Grêmio negocia a contratação do lateral Rodinei, reserva no Flamengo

O lateral-direito do Flamengo, Rodinei, não tem tido muitas oportunidades depois de ter voltado de empréstimo do Internacional, onde foi titular. Por isso, o mercado está interessado no atleta. Curiosamente, o clube que está negociando com o Flamengo por Rodinei é o grande rival do colorado: o Grêmio está em uma busca incessante por um novo lateral para suprir perdas por lesões.

O motivo principal para este interesse do tricolor gaúcho é a recente lesão do lateral Edilson, que deve perder uma boa parte da temporada. Por isso, o elenco gremista ficou sem profundidade, e o clube precisa de um titular imediato para a posição. O Grêmio, neste momento, é o único clube interessado em contratar Rodinei, e conta com uma carta na manga importante.

O contrato do lateral termina no final desta temporada, portanto ele poderá negociar com outro clube já em julho. Por isso, o tricolor espera conseguir uma liberação amigável junto ao Flamengo com um custo baixo e razoável pelo jogador, ou encaminhar um empréstimo até o fim do ano, quando ele poderia se juntar em definitivo ao Grêmio.

Apesar de não ser amado pelo torcedor, Rodinei sempre foi considerado uma peça importante do vestiário rubro-negro, por sua irreverências e boa relação com os outros jogadores. A informação de bastidores é de que todos os treinadores sempre tiveram uma relação muito boa com o jogador, o que impediu sua saída definitiva em várias oportunidades, só que agora Dorival Júnior deve dar o aval para o negócio.

Rodinei deve ser negociado pelo Fla com o Grêmio

Com 30 anos, ele não deverá receber uma nova proposta de renovação, e essa deve ser sua última temporada com a camisa do Flamengo, clube que defende desde 2016. Nesse período foram 194 partidas com a camisa do rubro-negro, e nove gols marcados. O Grêmio espera ter uma resposta imediata pelo jogador, já que a demanda por um lateral é muito forte no clube. Além de Rodinei, o Grêmio negocia com Mário Fernandes e estuda soluções rápidas para a falta de lateral.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo