Grêmio negocia com zagueiro Gustavo Henrique, hoje no Fenerbahçe

Em busca de reforços para a sua defesa, o Grêmio está negociando com Gustavo Henrique, que atualmente está no futebol turco. Em 2022, o zagueiro saiu do Flamengo para se juntar à equipe de Jorge Jesus, o Fenerbahçe da Turquia. O jogador teve um bom começo durante sua estadia na equipe europeia, mas acabou tendo um declínio de desempenho e agora está preparado para retornar à equipe carioca.

Embora tenha um contrato vigente com o Flamengo, a comissão técnica de Vitor Pereira não tem planos de aproveitar Gustavo Henrique, portanto, a diretoria do clube tem o aval para negociá-lo. Consciente da atual situação do jogador, a diretoria de um dos principais clubes da primeira divisão do Brasileirão demonstrou interesse em contratá-lo.

A situação do zagueiro Gustavo Henrique tem sido avaliada cuidadosamente pela diretoria do Grêmio e em breve pode surgir uma proposta para integrá-lo ao elenco da equipe durante a temporada. O técnico Renato Portaluppi teria dado aval para a contratação, e deseja contar com o jogador para a sequencia dessa temporada 2023.

O fato do treinador Renato Gaúcho já ter trabalhado com o zagueiro em questão há alguns anos atrás e já contar com a confiança do zagueiro pode ser um fator que facilite sua chegada à equipe gaúcha. Aliás, segundo a imprensa do Rio Grande do Sul, o técnico já teria feito suas famosas ligações ao jogador, como é de costume em negociações por reforços, na qual o comandante participa das negociações com dirigentes.

O Fla conta com seis zagueiros e deve liberar Gustavo Henrique

Gustavo Henrique não deve voltar ao Fla, que atualmente possui seis nomes em seu elenco: Léo Pereira, Pablo, David Luiz, Rodrigo Caio, Fabricio Bruno e Cleiton. Por esta razão, uma mudança para o tricolor gaúcho pode ser vista como uma boa opção pelo zagueiro. O Grêmio conta atualmente com Walter Kanneman, Pedro Geromel, Bruno Alves como principais opções para a zaga, mas os dois primeiros tem tido problemas físicos constantes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo