Suárez indica e Grêmio negocia com zagueiro Santiago Mouriño

A falta de opções para a zaga é o grande problema do atual elenco do Grêmio, que abriu negociações com o uruguaio Santiago Mouriño. As opções de Renato Gaúcho estão mais velhas e a questão física vem pesando de forma importante no rendimento da equipe.

Por isso, o clube está de olho no mercado, e recebeu uma recomendação de seu principal reforço da temporada, que atuou ano passado no Uruguai e teve a oportunidade de conhecer promessas do futebol de seu país de origem

Assim, o Grêmio está mostrando interesse em contratar Santiago Mouriño, um jovem jogador uruguaio que foi indicado por Luis Suárez. A notícia foi divulgada por Jorge Nicola, que reforça a importância do reforço nessa negociação

Santiago Mouriño é promessa do futebol uruguaio

Mouriño é um zagueiro de 20 anos que joga pelo Racing do Uruguai. Ele já foi convocado para a seleção uruguaia sub-20 e é considerado uma das promessas do futebol do país. Então, essa indicação de Suárez foi recebida de forma muito positiva.

Segundo Nicola, Luis Suárez teria recomendado a contratação de Mouriño ao Grêmio, elogiando as habilidades e o potencial do jovem jogador. Caso o Grêmio consiga fechar o acordo com Mouriño, seria uma boa aquisição para o clube.

Além disso, a indicação de Luis Suárez pode ser vista como um voto de confiança no projeto do Grêmio. O atacante uruguaio, que tem uma carreira de sucesso no futebol europeu e mundial, escolheu o clube gaúcho como seu destino no futebol brasileiro e agora recomenda um jovem talento para reforçar o time.

Os torcedores do Grêmio podem ficar animados com a possibilidade de ver Santiago Mouriño vestindo a camisa do clube. Se concretizada, ele poderia ser uma peça importante para a defesa do tricolor e ajudar o time a buscar seus objetivos no Campeonato Brasileiro e em outras competições.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo