Com venda de Pepê, Grêmio pode fazer investida por Róger Guedes

O Grêmio pode fazer uma proposta pelo atacante Roger Guedes, do Shandong Luneng, da China, contando com a eminente venda de Pepê. O Tricolor gaúcho está atento ao mercado para reforçar seu elenco para a próxima temporada, que se inicia em março, o clube deve trazer reforços pontuais, entre as prioridades estão a busca de um reforço de impacto.

Conforme apurado existe uma grande lista de nomes desejados, que ainda não receberam contatos oficiais, mas isso deve acontecer nas próximas semanas. O atual salário de Róger Guedes na China é um complicador, mas a chance de voltar ao Brasil e ficar mais visível para o técnico Tite, de olho na Seleção, pode fazer o jogador diminuir seus vencimentos.

Róger Guedes foi negociado pelo Palmeiras ao Shandong Luneng em 2018, depois que o atacante ter se destacou no Campeonato Brasileiro com a camisa do Atlético Mineiro, onde estava por empréstimo. Desde então por diversas oportunidades o jogador teve sua volta ao futebol brasileiro bastante especulada nas últimas janelas, mas não houve acordos.

Na janela de transferências na metade de 2020, o Grêmio sondou o jogador, mas  não fez nenhuma proposta oficial, após se assustar com valores. O Atlético-MG que chegou perto de fechar a contratação, mas um cláusula no contrato que foi imposta pelo Palmeiras na época que no negociou, que obriga qualquer clube brasileiro a pagar € 3 milhões de euros além do valor a ser pago aos chineses para contratá-lo acabou melando o negócio.

Róger Guedes é visto como reposição ideal para a saída de Pepê

Agora o Grêmio cogita tentar trazer o atacante para repor a eminente saída de Pepê, que deve ir após a final da Copa do Brasil rumo ao futebol português, para jogar no Porto, que tem sua contratação encaminhada. Na China Guedes foi campeão da Copa Nacional, sendo eleito o melhor jogador e artilheiro da competição de 2020, destaque do Sandong Luneng, o bom desempenho do atacante pode fazer os chineses dificultarem as negociações.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo