Grêmio promete investir pesado para contratar Thiago Neves

O nome de Thiago Neves vem movimentando o mercado e o Grêmio é mais um interessado na contração do meia do Cruzeiro. O jogador é um dos jogadores de meio campo com mais renome no futebol brasileiro, com experiência de grandes títulos, com isso entrou na mira do Tricolor gaúcho que promete disputar com o Corinthians, que é outro interessado.

O clube gaúcho já consultou a situação do meia aos seus representantes e acenou com o interesse em tira-lo do Cruzeiro. As conversas estão ainda no inicio e a ideia é enviar uma proposta a Raposa nos próximos dias. O Grêmio vê em Thiago Neves um bom nome para reforçar o seu elenco de olho na grandes competições na próxima temporada de 2019.

A negociação não é simples, o primeiro motivo é os salários do jogador, que são de cerca de R$ 600 mil mais luvas e bônus por títulos atualmente no clube mineiro. Outro fator que vale ressaltar é que a multa para Thiago Neves é alta, algo em torno do 10 milhões de dólares, na cotação atual R$ 38,5 milhões, com isso teria que haver uma negociação.

Disposto a investir pesado pela contratação do meia o Grêmio está atento ao fato de que o Corinthians também está na disputa pelo jogador. O clube gaúcho deseja ter um meia em 2019 com experiência e decisivo, perfil em que Thiago Neves se encaixa muito bem. O que se sabe é claro que uma negociação pode sair com valores bem menores que a atual multa, mas ainda não se sabe qual quantia necessária para convencer o Cruzeiro.

Thiago Neves chegou a Raposa em 2017 e de uma forma rápida conquistou a torcida e convenceu a comissão técnica, sendo um dos principais jogadores do time comandado por Mano Menezes. Desde que chegou o meio-campista conquistou duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro. Além do interesse dos dois clubes brasileiros, ainda existe cogitada a possibilidade de chegar propostas do exterior, como por exemplo do futebol árabe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo