Grêmio pretende contratar o atacante Rodrigo Muniz, do Fulham

O atacante pode voltar ao futebol brasileiro

Rodrigo Muniz, o atacante que já fez parte do elenco do Mengão, agora está na mira de outro clube do futebol brasileiro. O jogador de apenas 22 anos, atualmente emprestado para o Middlesbrough, despertou grande interesse no Grêmio.

Rodrigo que pertence ao Fulham, já disputou 17 jogos pela equipe, porém com apenas 2 gols. O atacante vendido pelo Flamengo em 2021, não conseguiu seu espaço na equipe e, mesmo emprestado, também não conseguiu uma boa posição entre os titulares. 

Desse modo, há uma possibilidade do atleta retornar ao futebol brasileiro, já que o Grêmio planeja fechar a contração. Além disso, após sua venda por 8 milhões de Euros, o Flamengo ainda pode lucrar 25% em uma futura compra do atacante.

Como suas atuações no Brasileirão foram boas, o Grêmio se mantém atento nas negociações para trazer o jogador de volta aos campos do Brasil. Além do Grêmio, outras equipes do Brasileirão já demonstraram interesse no jogador, porém o clube já está frente para reforçar seu ataque com Rodrigo Muniz.

Carreira de Rodrigo Muniz

Em 2020, Rodrigo teve seu empréstimo ao time principal do Coritiba, onde jogou algumas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Em julho do mesmo ano, ele foi devolvido ao Flamengo, onde teve uma boa atuação no time sub-20, marcando muitos gols e chamando a atenção da comissão técnica do clube.

Rodrigo Muniz fez parte do elenco profissional do Flamengo e teve boas atuações, principalmente na Copa do Brasil, onde marcou alguns gols importantes. Ele também foi titular em algumas partidas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca, ajudando o Flamengo a conquistar títulos em duas competições.

Além disso, Rodrigo Muniz também teve sua convocação para a seleção brasileira sub-20, tendo participado do Sul-Americano e do Mundial da categoria em 2019. Sua boa atuação na base chamou a atenção de diversos clubes da Europa, que já haviam manifestado interesse em contratá-lo.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo