Grêmio se aproxima da contratação do zagueiro David Braz

O Grêmio está próximo de anunciar a contratação do zagueiro David Braz, que pertence ao Santos e está emprestado ao Sivasspor-TUR até o fim desse mês. O defensor de 31 anos tem contrato com o Peixe até o inicio do ano que vem, faltando apenas três meses para poder assinar um pré-contrato, o jogador não está nos planos do clube da Vila Belmiro.

Para liberar o zagueiro ao Grêmio o Santos deseja apenas uma compensação financeira, e assim o jogador será liberado em definitivo. A intenção do Tricolor gaúcho é conseguir uma finalização do acordo com o Peixe nos próximos dias e já aceitou pagar para ter o defensor, o valor não foi divulgado, mas é uma quantia considerada baixa, assim o acordo está perto.

Com David Braz próximo de chegar, outros nomes monitorados ficaram em segundo plano no momento e só deve chegar se o Grêmio negociar algum de seus zagueiros. Gil, era um dos alvos, mas deve retornar ao Corinthians, e Luan Peres, do Brugge, também está quase descartado, a negociação só será retomada caso o negócio com o santista não dê certo.

O zagueiro de 31 anos teve uma boa regularidade na Turquia e atuou em 29 jogos nesta temporada européia, terminando como titular absoluto. O nome de Braz foi aprovado por toda a comissão técnica do clube gaúcho, visto como uma boa opção para reforçar o seu elenco, pensando nas muitas partidas que a equipe terá na temporada. Foi capitão na sua passagem Santos e se encaixa no perfil que era procurado pelo Grêmio.

Para a posição no elenco, Renato Gaúcho conta com Pedro Geromel, Kannemann e Paulo Miranda, que está se recuperando de uma lesão. Marcelo Oliveira também lesionado só vai retornar aos gramado na metade do segundo semestre, conforme previsto. David Braz é visto como uma alternativa imediata aos dois titulares, ficando como terceira opção. Com a possível chegada o Tricolor gaúcho não deve mais contratar nenhum reforço para a zaga.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo