Grêmio se aproxima da contratação do lateral-direito Mário Fernandes

O lateral-direito Mário Fernandes tem uma carreira cheia de momentos marcantes, e o jogador é conhecido por ter uma personalidade única. Naturalizado russo depois de passar anos atuando no CSKA Moscou, o jogador pode estar voltando ao Brasil. O clube que negocia com o jogador é a equipe que Mário defendeu por aqui antes de ir para a Rússia: o Grêmio.

Em uma complicada disputa na Série B do futebol brasileiro, o tricolor gaúcho precisa de reforços de impacto.
Aos 31 anos, o jogador tem uma trajetória incrível pelo CSKA, clube que defende desde 2012. Porém, a guerra no país europeu fez com que seu contratado fosse paralisado, e o atleta quer seguir jogando em alto nível, portanto está aberto a jogar no Grêmio.

Lateral recusou a seleção brasileira e marcou gol em Copa do mundo pela Seleção Russa. Um dos momentos mais marcantes da carreira de Mário Fernandes aconteceu quando o lateral, que jogou em altíssimo nível em seus primeiros anos na Rússia, negou duas vezes vestir a camisa da seleção brasileira, onde acredita que teria poucas chances.

Essas negativas permitiram que Mário pudesse se naturalizar em outra nação para defender uma seleção diferente, e ele escolheu os russos. Ganhou destaque na Europa e foi titular do país anfitrião na Copa do Mundo de 2018, com direito a gol marcado na competição mais importante do planeta! No Grêmio, Mário jogou por 4 temporadas, depois de ser contratado da base do São Caetano, em 2009.

Mário Fernandes chegaria como titular absoluto no Grêmio

Atuou em 97 partidas com a camisa do tricolor gaúcho, e marcou 3 gols. O jogador tornou-se um dos melhores de sua posição do Brasil até 2012. Agora, a direção do Grêmio acredita que Mário pode, novamente, ser um nome importante no futebol brasileiro. Além disso, a falta de jogadores para as laterais é um dos principais problemas do tricolor, e recente lesão de Edílson aprofundou ainda mais esse problema.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo