Grêmio oferece Jean Pyerre ao Atlético-MG em troca por Marrony

O Grêmio ofereceu uma troca do meia Jean Pyerre pelo atacante Marrony, ao Atlético-MG, e aguarda uma reposta nos próximos dias. O Tricolor gaúcho tem interesse no jogador e sinalizou que caso o Galo não se anime com o negócio proposto, a diretoria vai fazer uma nova proposta, possivelmente de empréstimo até o final do ano com opção de compra.

O elenco gremista conta para a posição que Marrony atua com Diego Souza e Diego Churín, mas o último citado vem recebendo várias sondagens recentes, como de seu ex-clube, o Cerro Porteño, do Paraguai, a diretoria não deve dificultar a liberação. O atacante do Galo também pode atuar pelas pontas, e isso é algo que agrada a comissão técnica do Grêmio.

Na temporada passada, Marrony marcou seis gols pelo Atlético, na atual temporada já são 3 gols marcados no Campeonato Mineiro, ou seja um desempenho melhor em apenas seis partidas até aqui. Mas o atacante é considerado reserva no time de Cuca, e deve perder ainda mais espaço devido a forte concorrência no setor de taque, o Galo em muitas opções.

Apesar de estar com conversas em andamento com Marrony e outros alvos, como Douglas Costa, e Soteldo, a diretoria do Grêmio espera a confirmação da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2021, o clube vai duelar contra o Independiente Del Valle. Os dois jogos são vistos como decisões que vão afetar o planejamento para o restante da temporada, há otimismo por um triunfo devido a queda de rendimento recente do rival.

Jean Pyerre é visto como boa moeda de troca pelo Grêmio

Desde a temporada passada, Jean Pyerre perdeu desprestígio com Renato Portaluppi e a sua saída é uma possibilidade real, mas o clube prioriza vender ou usá-lo como moeda de troca, um empréstimo é visto como última opção. O Fluminense sinalizou interesse, mas o Tricolor gaúcho não se anima no momento com o empréstimo do meia, e oficialmente diz que segue contando com ele no elenco, uma tática para não desvalorizá-lo no mercado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo