Grêmio sonda Matías Vargas e pode fazer proposta pelo argentino

O Grêmio está interessado na contratação do argentino Matías Vargas, que atualmente defender o Shanghai Port, da China. O badalado atacante já foi especulado em outras janelas de transferências no futebol brasileiro, sendo o Tricolor Gaúcho um dos interessados, agora pode reviver o interesse.

Matías é um nome que agrada a diretoria do Grêmio e comissão técnica de Renato Portaluppi, o clube já teria feito consultas informais pelo jogador. A ideia é descobrir os valores em torno da possível chegada do jogador, que é um dos principais nomes do time chinês.

O Imortal já realizou uma consulta informal sobre os valores do jogador e pode formalizar uma proposta para o atleta, se for favorável. Com 26 anos, o atleta tem contrato válido com a equipe chinesa até o final da temporada de 2024.

Em 2023, o jogador acumula 11 jogos pelo clube chinês e ainda não marcou gols. Matias Vargas é um talentoso jogador de futebol argentino conhecido por sua habilidade, velocidade e versatilidade em campo, e já esteve próximo de um acordo com o Flamengo em 2021.

Matías Vargas teve passagem na Espanha

Ele começou sua carreira profissional no Club Atletico Velez Sarsfield, onde rapidamente se destacou como uma das jovens promessas do futebol argentino. Sua performance impressionante chamou a atenção do RCD Espanyol, clube espanhol onde teve a oportunidade de jogar na Europa, antes de ir para a China.

Mesmo com várias especulações, o Grêmio não contará com Michael como reforço nesta temporada, devido as dificuldades da negociação. O atacante já se apresentou ao Al-Hilal e aparentemente não obteve autorização da diretoria para a liberação.

Além disso, o clube gaúcho enfrenta dificuldades no mercado, pois o venezuelano Yeferson Soteldo, considerado um possível plano B caso a negociação com Michael falhasse. No entanto o venezuelano foi adquirido em definitivo pelo Santos, frustrando os planos gremistas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo