Grêmio tenta a contratação do goleiro uruguaio Fernando Muslera

O Grêmio está buscando reforços e o nome em destaque em Porto Alegre é o do uruguaio Fernando Muslera, do Galatasaray. O clube Tricolor Gaúcho está procurando reforçar seu elenco com contratações de peso, e a posição de goleiro é uma das principais prioridades para a diretoria.

Segundo informações, membros da diretoria do Grêmio sondaram o goleiro uruguaio para verificar se ele estaria interessado em jogar no futebol brasileiro, e a resposta foi positiva. Isso abre as portas para uma eventual negociação e acordo.

O veterano Muslera vê com bons olhos a possibilidade de reforçar o Tricolor, onde teria a oportunidade de atuar ao lado de seu companheiro de longa data, Luis Suárez. Mesmo com contrato válido até junho de 2024 com o Galatasaray, ele estaria disposto a rescindir o contrato em prol de jogar no Brasil.

Grêmio busca um goleiro no mercado

Recentemente, após emprestar Adriel ao Bahia, o Grêmio recebeu uma oferta do goleiro Muslera, de 37 anos, por meio de empresários. Outra oferta envolvendo o experiente Santos, do Flamengo, também foi feita, mas a contratação de Muslera é vista como mais promissora.

Nos últimos dias, várias equipes têm feito sondagens e consultas para contar com o goleiro, que pode acabar jogando em um dos principais times do futebol brasileiro. A possibilidade de atuar no Brasil animou bastante Fernando Muslera.

Até o momento, não houve nenhuma proposta formal para tirá-lo do Galatasaray, da Turquia, com quem Fernando Muslera possui contrato até junho de 2024. Muslera começou sua carreira no Montevideo Wanderers e passou pelo Nacional, ambos do Uruguai, antes de se transferir para a Europa.

Em 2007, ele atuou pela Lazio, permanecendo até 2011, quando assinou com o Galatasaray. Além disso, o goleiro defendeu a seleção uruguaia em 133 oportunidades. Ele foi titular nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, e reserva de Rochet na de 2022, que atualmente joga no Internacional.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo