Grêmio tenta contratação de Fabinho e fica ciente das condições do negócio

O Grêmio está de olho em mais um nome de peso no mercado internacional: trata-se do volante Fabinho, atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. De acordo com o jornalista Fábio Vargas, o clube consultou a situação do jogador e já sabe as condições do negócio — que envolvem cifras elevadas e um projeto esportivo ambicioso.

🧱 Volante campeão e referência no Liverpool

Fabinho, de 30 anos, foi peça fundamental no Liverpool de Jürgen Klopp, onde conquistou a Champions League, Premier League e diversos títulos nacionais e internacionais. Em 2023, se transferiu para o Al-Ittihad por £40 milhões (cerca de R$ 251 milhões na época), juntando-se a nomes como Karim Benzema e Kanté.

Seu contrato com o clube árabe vai até junho de 2026, e seu salário atual gira em torno de 14 milhões de euros por ano — aproximadamente R$ 7,6 milhões mensais. Apesar do interesse, Fabinho não é a prioridade do Grêmio neste momento.

O clube ainda sonha com o retorno de Arthur Melo, que tem forte identificação com a torcida e é visto como um projeto mais viável a médio prazo. Outro nome observado é Wendell, lateral-esquerdo do Porto, que também pode atuar no meio-campo e tem características de construção semelhantes às de Fabinho e Arthur.

💸 Missão difícil: projeto esportivo será decisivo

Para convencer Fabinho a deixar o alto salário e o futebol árabe, o Grêmio teria que apresentar um projeto muito convincente, tanto em termos de competitividade quanto financeiro.

Ainda assim, o clube não descarta uma investida caso a oportunidade se torne mais concreta nos próximos meses — especialmente se houver flexibilização por parte do atleta. Fabinho por sua vez, não descarta um retorno ao futebol brasileiro.

Fabinho
O volante Fabinho foi especulado no Grêmio | Foto: Divulgação

👀 E agora?

O torcedor gremista pode sonhar, mas a realidade mostra que trazer Fabinho não será simples. Enquanto isso, o Grêmio segue ativo no mercado da bola e deve anunciar novos reforços para a sequência da temporada em breve.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo