Grêmio faz proposta de R$ 14 mi pelo goleiro Martín Campaña

O Grêmio busca um goleiro no mercado e o uruguaio Martín Campaña, que defende o Independiente, da Argentina, é o novo alvo do clube. O Tricolor gaúcho analisa opções no mercado e definiu que não dará prioridades as conversas com Vanderlei, do Santos, que não é unanimidade na diretoria gremista principal devido sua idade que é de 35 anos.

Com isso Martín Campaña, de 30 anos, é visto como bom nome, o clube estaria disposto a pagar á multa de 3,5 milhões de dólares, cerca de 14 milhões de reais, na cotação atual, pela contratação do goleiro. As informações são da imprensa argentina, mas nos bastidores do Tricolor gaúcho a possibilidade é confirmada, pois o arqueiro uruguaio é bem avaliado.

Enquanto Vanderlei é visto como uma solução á curto prazo, o fato de Martín Campaña ter 30 anos, ou seja 5 anos mais novo que o goleiro santista, é visto pela diretoria do Grêmio como um goleiro que atuaria em alto nível por mais tempo. O uruguaio é o principal nome do time do Independiente nas últimas temporadas, e vê uma vinda ao Brasil como possível.

Martín Campaña foi peça fundamental no time no título da Copa Sul-Americana de 2017 com o Independiente, diante do Flamengo, na final. O goleiro teve passagens por times menores de seu país, até chegar ao Defensor-URU, onde teve grande destaque e devido a isso chamou a atenção do Rei de Copas argentino, que o contratou em 2016, agora ele vê seu ciclo no clube se encerrando e deve reforçar um novo clube nesse ano.

A busca por um novo goleiro é a prioridade atual no Grêmio

A contratação de um goleiro de renome é uma prioridade no Grêmio atualmente para essa temporada 2020. Na última temporada a posição foi problemática para o Tricolor gaúcho, que viu o titular Paulo Victor não render o esperado, ter falhas importantes e começar a ser questionado pela torcida, a chegada de um novo arqueiro é desejo da comissão técnica, da diretoria e dos torcedores, com isso é uma das prioridades do departamento de futebol.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo