Grupo City pode trazer Firmino para o Bahia na próxima temporada

Roberto Firmino desperta grande interesse no cenário futebolístico brasileiro, sendo alvo de desejo do grupo City para integrar o Bahia. Atualmente, o jogador brasileiro defende as cores do Al-Ahli, um dos clubes mais proeminentes do futebol na Arábia Saudita.

Firmino fechou acordo com o time de Mahrez, Kessié, Veiga, Saint-Maximin, Ibañez e Mendy durante a última janela de transferências. O atacante, reconhecido por ter um dos salários mais elevados da liga, parece não ter se adaptado ao ambiente no país árabe, conforme relatado nos veículos especializados em mercado de transferências.

Rumores sobre uma possível saída têm sido intensos desde a semana passada. O desempenho de Roberto Firmino no clube se resume a apenas três gols em 14 partidas, todos marcados durante sua estreia. O jogador considera a possibilidade de deixar o clube na próxima janela de transferências.

Roberto Firmino não se adaptou ao futebol árabe

Dessa maneira, já são 13 jogos consecutivos sem balançar as redes. Segundo o TEAMtalk, há a possibilidade de uma saída já na janela de transferências de janeiro. Apesar dos desafios, clubes da América têm demonstrado interesse, e especulações recentes reforçam essa possibilidade.

O Bahia é um dos interessados, assim como o Palmeiras e o Internacional, clubes que há tempos manifestam interesse no jogador. Contudo, a fonte ressalta a complexidade da negociação. No caso do Bahia, a aquisição de um reforço desse calibre está condicionada à permanência na Série A do Brasileirão até 2024.

Roberto Firmino, como mencionado, recebe um dos salários mais altos do futebol mundial e, caso opte por retornar ao Brasil, terá que aceitar uma significativa redução em seus vencimentos. Após uma experiência desafiadora no futebol árabe, o atacante considera diminuir sua remuneração para retornar ao cenário brasileiro.

Ele construiu uma história de sucesso na Europa com o Liverpool, conquistando títulos em todas as competições disputadas. Ao longo de sua carreira profissional, além dos clubes já mencionados, o jogador de 32 anos teve passagens pelo Hoffenheim, na Alemanha, e pelo Figueirense, clube onde foi revelado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo