Em boa fase, Guilherme Arana é monitorado por rivais do Atlético-MG

Em boa fase na atual temporada, o lateral Guilherme Arana vive uma lua de mel com a torcida do Atlético-MG. No entanto, uma notícia tem deixado os torcedores preocupados, pois o jogador está sendo observado por equipes rivais do Galo. Corinthians e Palmeiras são dois dos interessados no defensor.

O Palmeiras, ciente de que Piquerez pode ser negociado ao final do ano, vê o lateral-esquerdo do Galo como uma boa opção para reforçar o setor. O Verdão está monitorando possíveis contratações para a próxima temporada, e Guilherme Arana parece ser um dos alvos da diretoria.

Por outro lado, o Corinthians tem um interesse antigo no retorno de Arana, que foi revelado pelo clube. Nos bastidores, há rumores de que o Timão planeja uma grande reformulação em seu elenco, com saídas e a chegada de reforços de peso, visando a uma temporada vitoriosa em 2024.

Dois rivais podem disputar a contratação de Arana

Portanto, é possível que os dois rivais paulistas disputem a contratação do lateral no início da próxima temporada. No entanto, o Atlético-MG não deve facilitar a negociação de Guilherme Arana e deve priorizar uma venda para o exterior, para evitar reforçar um rival do Brasileirão.

Guilherme Arana, revelado nas categorias de base do Corinthians, se destacou no Campeonaro Brasileiro de 2017 antes de ser vendido ao Sevilla. No futebol espanhol, o brasileiro teve altos e baixos e não conseguiu se firmar. O lateral também teve algumas oportunidades de defender a Seleção Brasileira.

O Corinthians tentou anteriormente repatriar o lateral, mas não chegou a um acordo, e ele acabou indo para o Atlético Mineiro. Atualmente, o Timão enfrenta problemas nas laterais e certamente estaria interessado em trazer o jogador de volta. No entanto, terá a concorrência do rival Palmeiras.

Por fim, voltando ao campo, o Atlético-MG de Felipão ganhou quase uma semana para se preparar para o próximo compromisso no Brasileirão. No próximo sábado, a equipe enfrentará o Cuiabá, mais uma vez em casa, em um jogo válido pela 24ª rodada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo