Santos e Corinthians disputam a contratação de Guilherme Arana

O lateral Guilherme Arana pode voltar ao futebol brasileiro por empréstimo e está na mira de Santos e Corinthians para essa temporada 2019. De acordo com o jornal Marca, de Madri. na Espanha, o Sevilla está descontente com a pouca evolução apresentada pelo ex-jogador do Corinthians na temporada e cogita emprestá-lo ao futebol do Brasil.

O Corinthians é o clube que revelou Arana e vive um problema na lateral esquerda desde que o negociou no final de 2017 para o Sevilla. Na última temporada a posição esteve com Sidcley, Carlos Augusto e Danilo Avelar no Timão, hoje o último é o titular, mas vive um momento irregular, não é unanimidade e com isso um reforço para a posição pode chegar.

Já o Santos também busca um reforço para a posição e conta com Renato, que é dirigente do clube e que jogou no Sevilla, onde tem boa relação, para as negociações por Guilherme Arana. O Peixe tem prioridade na busca por um lateral-esquerdo desde que não conseguiu acertar a permanência de Dodô. O ex-Corinthians agrada diretoria e comissão técnica.

De acordo com a imprensa espanhola o jogador está fora dos planos do Sevilla e deve ser emprestado, mas a negociação não é simples. Tanto para Corinthians ou Santos existiria a necessidade de fazer um acordo para que o clube espanhol ainda pague parte dos salários do lateral, havendo assim uma composição salarial, visto que são altos os vencimentos de Arana, ainda não se sabe se os espanhóis concordarão com um retorno ao Brasil.

Enquanto o clube da Vila Belmiro tem Renato que foi ídolo no Sevilla como trunfo para se conseguir acertar a contratação, a diretoria do Corinthians conta com a identificação que Guilherme Arana tem no Parque São Jorge, onde foi revelado. No futebol espanhol o ala fez 19 jogos nesta temporada 2018/2019 e marcou um gol, ainda de acordo com a imprensa esportiva da Espanha o desempenho em campo está abaixo do esperado pelo Sevilla.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo