Guilherme Arana na Europa? Lateral volta a ser cobiçado e tem preferência

O atleta atualmente joga no Atlético Mineiro

Atuando no Atlético Mineiro e sendo um dos principais nomes na defesa da equipe mineira, agora o assunto é a saída do jogador. Alguns boatos sobre Guilherme Arana na Europa, deixaram alguns torcedores intrigados. Em 2022, o lateral teve que deixar a Copa do Mundo por conta de uma lesão, que o afastou dos gramados.

No entanto, na temporada passada, Arana teve grandes participações onde se consolidou como destaque na defesa brasileira. Foram 32 partidas disputadas ao longo de 2023. Esse ano o jogador já fez sua estreia em duas partidas e tem mantido um excelente potencial, o que confirma sua recuperação completa.

Assim sendo, atuando da melhor maneira possível na defesa, o jogador começou a chamar a atenção de alguns clubes. O Flamengo e o Corinthians até tentaram uma negociação, mas na ocasião, o jogador optou por renovar com o Atlético Mineiro, onde agora tem contrato válido até 2027.

Mesmo com essa renovação realizada no fim de 2023, Guilherme Arana se tornou alvo na Europa. O jogador vem tendo seu nome circulando nos bastidores de um clube da Premier League. O clube vem planejando contratar alguns reforços e o atleta é um grande alvo.

Guilherme Arana na Europa para jogar na Premier League?

O clube que tem o nome de Guilherme Arana entre os primeiros alvos de 2024 é o Wolverhampton. Essa equipe também tem outros alvos no Brasil, incluindo Al Musrati e Gabigol. No entanto, como a janela de transferências está perto de fechar, esses negócios podem não alavancar.

Embora o clube tenha grande interesse nos atletas, especialmente em Guilherme Arana, as chances de chegar na Europa nessa janela, são minímas. Além disso, como o lateral acabou de renovar com o Atlético Mineiro, o processo de negociação envolveria tratativas tanto com o atleta quanto com o clube.

Por hora, o jogador permanece mostrando seu bom desempenho de sempre no clube do Galo. Com 26 anos, Arana também soma grandes passagens pela Sevilla, Corinthians, Athletico Paranaense e Atalanta.

Guilherme Arana na Europa
Guilherme Arana na Europa é uma das especulações na janela de transferências | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo