Artilheiro da Série B, Guilherme é disputado por Cruzeiro e Vasco

Atualmente destaque no Sport na Serie B, o atacante Guilherme vem sendo disputado por Cruzeiro e Vasco para a próxima temporada. O Grêmio, que é o dono do passe do jogador, deve definir o futuro dele nas próximas semanas, o artilheiro tem 14 gols marcados na Série B dividindo a artilharia com Hernane Brocador, também do clube pernambucano.

Em dezembro o contrato de empréstimo com o Sport se encerra, mas o futuro deve ser definido antes, o Grêmio analisa a situação e até cogita aproveitá-lo em 2020, mas não descarta um negócio com Vasco e Cruzeiro. O Sport deseja a permanência de Guilherme para o ano que vem, o clube está próximo do acesso de volta a elite do futebol brasileiro.

Guilherme está valorizado no mercado, e por isso uma saída para o exterior também não é descartada, ele recebeu contatos recentes da Raposa e do Cruz-Maltino, com isso o Sport pode ter dificuldades para manter o artilheiro. A diretoria do Grêmio avalia a situação do atleta, e uma possível utilização no elenco para 2020 deve ser decidida por Renato Gaúcho.

Com isso o atacante de 24 anos pode ter quatro destinos diferentes na próxima temporada, um é o retorno a Grêmio, ficar no Sport, ou fechar com Cruzeiro ou Vasco. O time gaúcho não descarta também usar Guilherme em uma negociação de troca de jogadores. Nas próximas semanas, após o término das competições, o mercado da bola vai esquentar e o nome do jogador deve ser bastante falado antes do futuro ser definido.

Guilherme ainda não sinalizou qual sua preferência para 2020

O atacante é bem querido da torcida do Sport, que no depender dela ele fica para 2020, mas por enquanto o atleta foca na reta final da Serie B e só deve analisar proposta para o ano que após o fim da competição. Guilherme tem se destacado pelos gols marcados e também pela vontade dentro de campo. Uma coisa é certa para ficar com o jogador, os clubes interessados terão que se acertar com o Grêmio, que não deve dificultar conversas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo