De saída do City, Gundogan é disputado por Bayern e Real Madrid

O futuro do meio campista Ilkay Gundogan não será em seu atual clube, o Manchester City e ele vem sendo disputado por dois gigantes europeus. Apesar de ter sido muito importante na última rodada da Premier League, em vitória que consagrou os Citizen como campeões, o jogador está de saída. O jogador da seleção alemã sente que perderá espaço na próxima temporada, e já vinha planejando sua saída.

mesmo que seu contrato vá até o meio do ano que vem, Gundongan já encaminhou sua saída do Citu. Porém, vendo que a renovação pode ser complicada, essa rota foi selecionada. E sua ótima passagem no clube de Manchester fez com que seu nome fosse valorizado no mercado europeu, chamando a atenção de muitos clubes.

Depois do Real Madrid, que já demonstrou interesse em contar com seu futebol e tem negociações, outros clubes entraram na briga. O Bayern de Munique manifestou interesse no jogador. Segundo o jornal TZ, do país bávaro, o clube que domina o futebol nacional quer contar com o jogador que tem sido presença constante na seleção.

O meia começou sua carreira na Alemanha, com a camisa do Bochum. Ainda passou pelo Nuremberg, antes de chegar ao clube que definiu sua carreira e mudou seu patamar no futebol: o Borussia Dortmund. Em Dortmund, atuou por quatro temporadas, entre 2012 e 2016, e entrou em campo em 157 oportunidades, com 15 gols marcados. Foi importante em caminhadas vitoriosas do clube, e foi de lá direto para Manchester, defender o City.

Gundogan será bem disputado na janela de transferências

Agora, com a proximidade de sua saída, Gundogan deve ser um nome muito disputado no mercado. Em sua passagem na Inglaterra, atuou em 253 partidas e balançou as redes 49 vezes. Se o Bayern conseguir convencer o jogador a retornar ao futebol alemão, Gundogan entraria na lista dos jogadores que tiveram passagens significativas pelo Borussia Dortmund que acabaram indo, em algum momento, vestir a camisa do rival mais rico.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo