Mercado da Bola: Gustavo Cuéllar encaminha acerto com novo clube

O colombiano Gustavo Cuéllar teve nas últimas semanas seu nome bastante falado no Brasil especulado em vários clubes. O atleta está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas sinalizou desejo de retornar ao futebol brasileiro, onde se destacou com a camisa do Flamengo.

Com isso, muitos clubes brasileiros se interessaram no jogador, como Corinthians, Vasco e Internacional. Os interessados estavam cientes da pedida do jogador, que seria salários em torno de R$1 milhão, e um contrato por cerca de 3 anos.

No entanto, nos últimos dias as conversas com o Al Hilal travaram devido aos valores pedidos. Isso porque o clube árabe não tem o interesse em emprestar o volante e exigem um alto valor pra liberá-lo em definitivo. O valor seria inviável aos clubes que tinha interesse no empréstimo do jogador.

O Al Hilal anunciou na última sexta-feira a chegada do português Rúben Neves, ex-Wolverhampton, da Inglaterra, que é versátil no meio-campo. Com isso, a saída do volante colombiano começou a ser facilitada, já que o clube árabe procurava uma reposição no mercado para poder negociar Cuéllar.

Exigência de venda dificultou as conversas

Mas devido a exigência dos árabe na venda, o jogador deixou Corinthians, Inter e Vasco de lado, e teria fechado verbalmente com outro clube. Gustavo Cuéllar pode ser reforço do Al Shabab, outro clube tradicional da Arábia Saudita, que teria encaminhado a compra do colombiano.

Embora o acordo ainda não tenha sido confirmado, apenas detalhes burocráticos estão separando Cuéllar de se tornar um reforço do Al Shabab. Se o colombiano confirmar o acordo, ele deverá passar por exames médicos para assinar o contrato e ser anunciado oficialmente pelo rival do Al Hilal.

Com a situação, parece que vai demorar mais um pouco para vermos Cuéllar de volta ao futebol sul-americano, após boa passagem no Flamengo. A situação é ruim para os clubes brasileiros que sonhavam com a contratação. Para negociar o colombiano, o Al Hilal pedia algo em torno dos R$ 25 milhões.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo