Gustavo Cuéllar anima com proposta e se aproxima do Internacional

O Internacional avançou na negociação pelo colombiano Gustavo Cuéllar, que teve boa passagem no Brasil pelo Flamengo e está no futebol árabe. O volante pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e tem o desejo de retornar ao futebol sul-americano, não é a primeira vez que o Colorado demonstra interesse no jogador, mas agora as chances de fechar negócio são boas, visto que o meio-campista já deu sinal positivo.

Aos 30 anos e com boa experiência, Cuéllar é um pedido do técnico Mano Menezes, que deseja conta com o colombiano em seu elenco. A diretoria do Internacional já teve uma conversa com o volante, apresentou valores salariais, projeto a longo prazo, e isso animou o jogador, agora resta um acordo clube saudita, que tem contrato com o atleta até 2024.

Algo que poderia facilitar a liberação de Gustavo Cuéllar é o fim transferban imposto ao Al Hilal pela Fifa, que tem sinalização recente que vai retirar a punição. O clube saudita não aceita liberar jogadores do atual elenco até que possa fazer novas contratações. Caso a punição não caia, o Inter estaria disposto a esperar até o meio pela liberação.

A diretoria do Inter está no mercado em busca de reforços para o setor de meio-campo para suprir as ausências de Gabriel, que está lesionado, e Edenilson, que foi para Atlético-MG, também há prioridade por centroavante para disputar a posição com o titular da última temporada, Alemão. Até agora, o único reforço confirmado no Colorado foi Mário Fernandes, que estava no futebol rusos e pode jogar como lateral-direito e zagueiro.

Inter também entrou na disputa por Juan Quintero

Além de Gustavo Cuéllar, outro colombiano também pode chegar ao Beira Rio, trata-se de Juan Quintero, de 29 anos, que deixou o River Plate recentemente, após final de empréstimo. O meia pertence ao Shenzen FC, mas não deve voltar ao time chinês em 2023 e busca um novo clube, o jogador tem negociações avançadas com o Flamengo, mas se mostrou disposto a ouvir a proposta do Colorado, visto que o Fla ainda analisa se vai fechar sua contratação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo