Gustavo Gómez negocia saída do Palmeiras e desperta interesse de rival

O Palmeiras já está de olho em 2025 e, ao que tudo indica, mudanças significativas podem acontecer no elenco. Um dos nomes que mais vem ganhando força para deixar o clube é o do zagueiro Gustavo Gómez. Apesar de ser um dos maiores ídolos da torcida, o paraguaio não vive sua melhor fase e pode acabar sendo negociado.

Nesta temporada de 2024, Gómez disputou 45 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. Porém, o desempenho geral do atleta ficou abaixo das expectativas, especialmente para alguém com sua responsabilidade no time.

O contrato do zagueiro vai até o fim de 2026, mas a diretoria do Verdão começa a considerar que talvez seja a hora de mudar. E o mercado já está de olho. Cruzeiro e Grêmio foram clubes que demonstraram interesse em contar com o defensor para a próxima temporada.

Cruzeiro e Grêmio fazem contatos por Gustavo Gómez

Tanto a Raposa como o Tricolor gaúcho fizeram consultas para entender a situação do jogador e parece disposta a fazer uma investida. Além disso, clubes do futebol árabe também monitoram Gustavo Gómez, assim como duas equipes mexicanas — uma delas é o Pachuca, que deve apresentar uma proposta em breve.

Enquanto isso, o Cruzeiro também planeja reformular seu elenco e comissão técnica para 2025. A saída de Fernando Diniz é praticamente certa, e o português Luís Castro surge como o principal nome para assumir o comando técnico.

O Grêmio por sua vez também terá mudanças para 2025, com o técnico Renato Portaluppi e alguns jogadores de saída. Com isso, o zagueiro paraguaio pode ser um nome interessante para jogar no clube na próxima temporada.

Por um lado, o reconhecimento de sua história no Palmeiras é inegável, mas, por outro, a queda de rendimento faz com que muitos questionem se ele ainda pode entregar o que se espera. Gustavo Gómez por sua vez vê uma mudança de ares como positiva para sua carreira.

Gustavo Gómez
O zagueiro Gustabo Gómez pode pintar no Cruzeiro ou Grêmio | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo