Palmeiras negocia a contratação do zagueiro Gustavo Gómez

Atualmente no Milan, o zagueiro Gustavo Gómez foi oferecido ao Palmeiras e tem a sua contratação analisada pelo clube paulista. O Verdão recebeu a informação de que a equipe italiana quer vender o jogador e a compra não está nos planos, no entanto a possibilidade de uma negociação do jogador por empréstimo agrada aos palmeirenses.

A diretoria do Palmeiras trabalha com a informação de que o Boca Juniors já teria feito uma proposta para comprar o paraguaio, mas que não teria agradado o clube italiano. O Verdão descarta participar de uma disputa pelos direitos econômicos do zagueiro e vê o empréstimo como a principal opção inicial para a negociação para ter o reforço.

A avaliação nos bastidores do clube paulista é de que se trata de um bom jogador, no entanto está longe de ser uma prioridade. Assim a situação de Gustavo Gómez será acompanhada e analisado com calma pela diretoria palmeirense, que não tem pressa na busca por um jogador da posição no mercado da bola para repor a saída de Mina.

O fato de que o Milan pagou cerca de R$ 31,2 milhões em valores atuais pelo zagueiro paraguaio serve de argumento para a direção do Palmeiras não pensar em fazer uma oferta de compra. Mesmo com esse discurso, oque se sabe é que existe sim uma certa preocupação caso a contratação não dê certo, pois existe a possbilidade de Gómez ser negociado com Boca Júnior, concorrente do Verdão na fase de grupos da Libertadores.

O discurso no Palmeiras tem sido de que o elenco está fechado e de que possíveis novas contratações apenas serão feitas no caso de boas oportunidades no mercado que agrade a diretoria e a comissão técnica. Vale destacar ainda que recentemente a imprensa italiana divulgou o interesse do Flamengo em Gustavo Gómez, no entanto a diretoria do clube carioca não avançou nas conversas para contratar o paraguaio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo