Palmeiras rejeita proposta, mas Gustavo Goméz pede para ser negociado

A novela de Gustavo Gómez ganha mais um capítulo, com o zagueiro expressando seu desejo de ser transferido para o exterior. A pedido já sido repassado a diretoria do Palmeiras. O  jogador paraguaio, que ocupa um lugar distinto na história do Verdão e se destaca como um dos principais defensores do futebol brasileiro na atualidade, deseja buscar novos ares.

Em 2018, Gómez ingressou no Palmeiras após um período com poucas oportunidades no Milan, da Itália. No cenário brasileiro, ele rapidamente conquistou a simpatia da torcida, emergindo como uma das figuras proeminentes do clube e agora ostentando a braçadeira de capitão, sob a tutela de Abel Ferreira.

Entretanto, este relacionamento sólido pode estar chegando ao seu término. A notícia de que o futebol saudita tem interesse em Gómez não é nova. Recentemente, o jogador teria aceitado uma oferta e instruiu seu agente a negociar com o Palmeiras a sua transferência.

O Palmeiras tenta manter o zagueiro em seu elenco

O clube alviverde se manifestou afirmando que não planeja vender Gómez. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reforçou esse posicionamento de forma contundente em declarações a um veículo esportivo, afirmando que a negociação está fora de cogitação, a menos que a multa rescisória seja paga.

O Al-Nassr, time que conta com nomes como Cristiano Ronaldo e Luís Castro, tentou recentemente contratar o zagueiro, sem sucesso. Entretanto, parece que o destino de Gómez pode estar selado com o Al-Ittihad, clube que abriga jogadores renomados como Benzema, Kanté, Fabinho, Coronado, Romarinho e outros.

O Al-Ittihad formalizou uma proposta de 30 milhões de dólares ao Palmeiras pela transferência de Gómez. Em conversão para a moeda local, isso representa cerca de 146,2 milhões de reais. Se essa negociação se concretizar, a venda do paraguaio se tornará uma das transações mais significativas da história do futebol brasileiro.

De acordo com fontes, Gómez expressou de forma inequívoca seu desejo de explorar o futebol na Arábia Saudita. Se a transferência se consumar, ele assinará um contrato lucrativo com duração de três temporadas. O jogador vê essa oportunidade como irresistível e apela à diretoria do Palmeiras para entender seu anseio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo