Gustavo Gómez pode deixar o Palmeiras em negociação inesperada

Um dos principais destaques do Palmeiras está considerando deixar o clube durante a próxima janela de transferências. Gustavo Gómez, zagueiro que atua pelo alviverde desde 2018, recebeu propostas tentadoras de clubes da Arábia Saudita e pode se despedir do Brasil.

O Palmeiras atravessa um momento desafiador nesta temporada. Após ser eliminado pelo Boca Juniors na Copa Libertadores, com uma derrota na Argentina, o Verdão agora concentra seus esforços no Campeonato Brasileiro. Atualmente, ocupa a quarta posição na tabela, mas está consideravelmente atrás do líder, o Botafogo.

Enquanto o clube carioca acumula 55 pontos, o Palmeiras possui 44 pontos, a conquista do Brasileirão parece distante. Além disso, o time enfrenta uma sequência de três jogos sem vitória na competição, o que evidencia a necessidade de melhoria em seu desempenho.

Gustavo Gómez pode sair na próxima janela

Nesse contexto, a permanência de Gustavo Gómez no Palmeiras pode estar condicionada aos resultados obtidos até o final do ano. O jogador desempenha um papel fundamental na defesa alviverde e exerce liderança no elenco.

Gómez já recebeu propostas de dois clubes da Arábia Saudita, o Al-Nassr e o Al-Ittihad, com valores significativos. Na janela de transferências de agosto, a presidente Leila Pereira vetou sua saída e declarou que ele era inegociável. No entanto, caso o Palmeiras não conquiste troféus ao término da temporada, a situação pode mudar.

Gustavo Gómez nunca escondeu que o futebol árabe é uma possibilidade que o atrai. Apesar de ser grato ao Palmeiras e nutrir um grande carinho pelo clube e sua torcida, o zagueiro já indicou que consideraria uma saída, desde que a negociação também fosse vantajosa financeiramente para o Verdão.

Vale destacar que Gómez, que tem 30 anos, é reconhecido como um dos melhores zagueiros do Brasil. Ele chegou ao Palmeiras em 2018, emprestado pelo Milan da Itália, e desempenhou um papel fundamental nas conquistas de títulos do clube nos últimos anos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo