Hoje no Real Valladolid, Gustavo Henrique interessa ao Internacional

Desde 2022, Gustavo Henrique tem atuado na Europa, onde se destacou em dois gigantes do futebol brasileiro: o Santos e o Flamengo. Rumores indicam que o zagueiro está sendo cogitado para um possível retorno ao futebol brasileiro na temporada de 2024, com o Internacional surgindo como o principal interessado.

Durante sua passagem pelo clube carioca, o zagueiro teve um papel fundamental em várias conquistas, incluindo a Recopa Sul-Americana, o Brasileirão, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Libertadores da América.

Atualmente, aos 30 anos, Gustavo Henrique veste a camisa do Real Valladolid, da Espanha, onde acumulou 8 jogos e marcou um gol na La Liga2. O Internacional planeja apresentar uma oferta para adquirir o jogador, que, de acordo com o Transfermarkt, tem seu passe avaliado em 2 milhões de euros.

Internacional de olho em Gustavo Henrique

Olhando para o futuro em 2024 e ciente da importância de fortalecer sua defesa, o Internacional pretende tentar a contratação do zagueiro que já teve passagens por Santos e Flamengo. Gustavo Henrique está receptivo à ideia de um possível retorno ao Brasil na próxima temporada.

De acordo com fontes, o defensor despertou o interesse de Eduardo Coudet, que aprecia o estilo de jogo do atleta. É importante mencionar que o clube já havia tentado trazer Gustavo Henrique anteriormente. Agora, o Internacional planeja uma nova investida para a próxima temporada.

A possibilidade de adquirir o jogador dependerá da permanência do treinador argentino no clube no próximo ano. Com um contrato em vigor até 2026 com o Real Valladolid, Gustavo Henrique pode se tornar um dos principais alvos que o gigante de Porto Alegre buscará em 2024.

Ao longo de sua carreira, Gustavo acumulou 260 partidas, 20 gols e 7 assistências, conforme dados disponíveis. Antes de se juntar ao Real Valladolid, o zagueiro teve uma passagem pelo Fenerbahce, na Turquia, e seu último clube no Brasil foi o Flamengo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo