Gustavo Henrique é monitorado por Fla, São Paulo e Corinthians

Sem ainda renovar com o Santos, Gustavo Henrique vem sendo monitorado por Flamengo, São Paulo e Corinthias, interessados em sua contratação. O Peixe afirma ter feito proposta de renovação para o zagueiro e aguarda por uma resposta até o final desse mês, visto que a partir de agora o jogador já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe de graça.

O empresário do zagueiro, Fernando César não comenta a negociação de renovação em andamento. As negociações se arrastam há meses, Gustavo Henrique já declarou o seu desejo de permanecer no clube da Vila Belmiro, mas conforme apurado nos bastidores as partes nas reuniões até aqui não chegaram a um acordo, e isso dificulta as conversas.

Gustavo Henrique faz parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli para essa as próximas temporadas, mas a dificuldade em renovar dá a saída do jogador como provável. O técnico  utiliza constantemente o zagueiro em seu esquema com três defensores na zaga. O Santos prioriza a renovação, mas já a última proposta deve ser a final e esperam a resposta.

O maior problema nas negociações é a divisão dos direitos econômicos do jogador. O Peixe possui 55 % do passe do zagueiro, mas o empresário Fernando César possui 45% e teria exigido para que o presidente José Carlos Peres compre sua parte. No entanto as finanças do Santos estão em um momento delicado, não sendo viável tal investimento, e isso vem atrapalhando as conversas pela renovação do vínculo do jogador.

Gustavo Henrique pode deixar o Santos de graça no fim do ano

Gustavo Henrique foi revelado nas categorias de base do Santos, e caso não renovar ele pode deixar o clube de graça como foi com Robson Bambu, que fechou com o Athletico Paranaense. O zagueiro de 26 anos e está na mira de São Paulo, Corinthians e Flamengo, os três clubes monitoram a situação e acenam com a tentativa de negocia um pré-contrato com o jogador no mês que vem, quando ele caso não renovar estará apto para isso.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo