Sem renovar, Gustavo Henrique interessa a Fla, São Paulo e Corinthians

Destaque do Santos, o zagueiro Gustavo Henrique ainda não foi procurado para renovar e vem sendo monitorado por Flamengo, Corinthians e São Paulo. O contrato atual do atleta vai até o inicio 2020, com o jogador valorizado no mercado o Peixe que antes tinha certo otimismo pela renovação agora começa a temer perder o defensor para um clube rival.

Em entrevista recente, o presidente do Santos, José Carlos Peres falou sobre uma reunião que seria realizada na semana passada para as conversas da renovação. Mas de acordo com o jogador nenhuma proposta foi feita até o momento. Conforme apurado o atual bom momento do zagueiro pode encarecer e dificultar a renovação com o clube da Vila Belmiro.

Segundo o zagueiro de 26 anos a prioridade é a renovação com o Santos, clube o qual ele foi revelado e tem grande gratidão. Procurado o empresário do jogador, Fernando Cesar, tem optado por não comentar sobre o assunto renovação. A demora do Santos pela então renovação preocupa, considerando o interesse de Flamengo, São Paulo e Corinthians.

O três grandes clubes da Série A monitoram a situação do jogador já algum tempo, sendo que o Rubro-Negro já tentou a contratação anteriormente. Longe de receber os maiores salários do elenco santista, o homem de confiança na zaga e titular absoluto com Jorge Sampaoli, Gustavo Henrique terá a seu favor o bom desempenho em campo para então negociar a renovação, mas não se sabe se o Santos topará pagar possíveis altos valores.

Gustavo Henrique vem agradando Jorge Sampaoli pelo seu desempenho na defesa e ainda pela liderança que desempenha dentro de campo. Na ausência do lateral Victor Ferraz o zagueiro vem sendo o capitão da equipe. Revelado na Vila Belmiro, o jogador foi promovido ao elenco profissional em 2013 e tem no total 179 partidas pelo Santos, tendo tido vários bons momentos em sua carreira e já especulado em uma transferência para a Europa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo