Gustavo Henrique aceita proposta e vai reforçar o Flamengo

Contra á vontade de seu empresário, o zagueiro Gustavo Henrique disse sim ao Flamengo e será jogador do clube na temporada 2020. Após aguardar propostas da Europa que não se concretizaram, o atleta estava mira também de Palmeiras e Corinthians, que prometeram a titularidade ao jogador, mas optou pelo Rubro-Negro, o contrato será de quatro anos.

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o fim do próximo mês, e após isso pode assinar com o Flamengo sem custos, ele já havia indicado que não ficaria no Peixe. Com 26 anos, o zagueiro tem 1,96m de altura e a bola área é um dos suas especialidades. O atleta  foi titular do clube da Vila Belmiro na campanha do vice-campeonato brasileiro deste ano.

O zagueiro foi formado nas categorias de base do Santos e atuou pelo clube a vida inteira, com um total de 222 partidas e 14 gols marcados. Com o acerto com Gustavo Henrique, o Flamengo completa três reforços para a próxima temporada, anteriormente fechou com os atacantes Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro, e o jovem Thiago, promessa do Náutico.

O empresário do jogador, Fernando César foi contra o acerto e disse que sofreu um tipo ”trairagem”, afirmando que o acerto com o Flamengo foi realizado diretamente com o pai do zagueiro, disse ainda que sua vontade era que Gustavo Henrique fosse para um time onde poderia ser titular absoluto. Apesar de não ter citado oficialmente, o agente teria as garantias de Palmeiras e Corinthians que garantiriam a titularidade ao atleta.

Gustavo Henrique chega para disputar vaga no time titular do Fla

No Flamengo, o zagueiro terá que disputar posição com Rodrigo Caio e Pablo Marí, outras opções do elenco são Rhodolfo, Thuler, Dantas e Rafael Santos, mas Gustavo Henrique tem o potencial para ser a terceira opção e até brigar pela titularidade. A diretoria rubro-negra está a todo vapor no mercado em busca de reforços para 2020, entre as posições que são prioridades, estão um lateral-direita, um centroavante e jogadores de meio-campo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo