Frustrado na Europa, Gustavo Scarpa começa cogitar volta ao Brasil

Meia está realmente disposto a voltar ao Brasil

No Olympiacos, Gustavo Scarpa vem movimentando o mercado da bola nos últimos dias. Com rumores de um possível retorno ao Brasil, o jogador é cogitado em dois clubes cariocas e pode pintar no futebol brasileiro, de fato, em 2024.

Alguns rumores fizeram a torcida entender há quatro interessados no jogador no momento, Atlético-MG, Fluminense, Flamengo, e Palmeiras, estão analisando a possibilidade de contratar Scarpa. No entanto, no momento o jogador prefere continuar na Grécia em seu atual clube.

Por outro lado, essa intenção de retornar aio futebol brasileiro está, sim, nos planos do jogador. O meia, inclusive, já chegou a receber algumas sondagens nas últimas janelas de transferências, porém, optou por continuar no Velho Continente.

De qualquer forma, Gustavo Scarpa optou por jogar no exterior quando deixou a equipe Alviverde, após a conquista do Brasileirão de 2022. Contudo, ele que está emprestado para o Olympiacos, ainda não conseguiu se adaptar ao clube de sua transferência, o Nottingham Forest.

Gustavo Scarpa de volta no Brasil?

O empréstimo do meia, é uma forma para o jogador entender melhor se quer mesmo continuar na Europa. Como ainda não se firmou, o jogador buscas oportunidades para jogar mais vezes e demonstrar seu verdadeiro potencial.

Por enquanto, Gustavo segue sem propostas formais, apesar de que o Flamengo já tentou negociar com o atleta em julho e, agora pode estar interessado em sua contratação novamente. No entanto, esse não seria sua única opção para retorno ao Brasil, já que o Fluminense também monitora a situação do jogador.

Além da dupla Fla-Flu, o Palmeiras também considera seu retorno, assim como o Atlético-MG analisa a situação atual do atleta. Neste momento o jogador segue focado em sua carreira, sem planejar nenhuma mudança radical e até por conta de seu contrato que vence só em junho de 2026. Apesar de ter intenção de voltar, Scarpa ainda não vê essa chance como uma prioridade para os próximos meses.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo