Técnico pede e Gustavo Scarpa entra na mira de gigante brasileiro

Gustavo Scarpa pode retornar ao cenário do futebol brasileiro durante a próxima janela de transferências, e já há um possível destino. Atualmente, o meia, que conquistou diversos títulos com o Palmeiras, está atuando pelo Olympiacos, na Grécia.

Contudo, sua trajetória no futebol europeu tem sido menos bem-sucedida, e desde sua saída do Brasil, ele não conseguiu replicar o mesmo desempenho que o consagrou no Palmeiras. Scarpa está vinculado ao Nottingham Forest, mas está emprestado ao clube grego.

De acordo com informações divulgadas pela mídia grega, Scarpa pode estar prestes a retornar ao futebol brasileiro, com um possível novo clube à vista. Parece que o Olympiacos não vai criar obstáculos para sua saída, e o Nottingham Forest não demonstrou interesse em tê-lo de volta.

Gustavo Scarpa pode voltar ao futebol brasileiro

Uma possível chegada de Gustavo Scarpa ao Flamengo ganha força, em parte devido à sua relação com o técnico Tite, que o convocou para a Seleção Brasileira em 2017. O treinador manifestou interesse em contar com o meia em sua equipe carioca, e um acordo pode se concretizar. Scarpa, que antes relutava em voltar ao Brasil, parece estar mais aberto à ideia.

Desde sua chegada à Europa, Scarpa ainda não teve um impacto direto na produção de gols para suas equipes. Ele fez apenas 10 partidas pelo Nottingham Forest na última temporada e outras 6 na temporada atual, pelo clube grego. Até o momento, não conseguiu se firmar no futebol europeu.

Essa situação contrasta totalmente com seu desempenho antes de deixar o Palmeiras. Em 2022, Scarpa foi um dos principais destaques do futebol brasileiro, registrando 13 gols e 16 assistências em 59 partidas disputadas. Ao longo de sua carreira, ele também defendeu clubes como Fluminense e Red Bull Brasil.

Gustavo Scarpa tem seus direitos econômicos ligados ao Nottingham Forest, da Inglaterra, com contrato válido até o final de junho de 2026. Atualmente, ele está emprestado ao Olympiacos por uma temporada, com o contrato se estendendo até o final de junho de 2024. Agora o Flamengo pode ser seu destino.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo