Proposta agrada e Gustavo Scarpa estaria inclinado a retornar ao Brasil

Gustavo Scarpa está mais próximo de retornar ao futebol brasileiro e parece estar inclinado a aceitar a última oferta que recebeu. Atualmente atuando pelo Olympiacos, o ex-meia do Palmeiras está ligado ao Nottingham Forest.

Há cerca de um ano, o jogador, outrora campeão brasileiro, desembarcou na Inglaterra com a expectativa de vivenciar a Premier League pelo time bicampeão da Champions League. No entanto, ele não se adaptou ao estilo de jogo do Nottingham Forest, resultando em poucas oportunidades em campo.

Mesmo no Olympiacos, Scarpa ainda não se adaptou completamente ao futebol europeu, o que fez surgir discussões sobre um possível retorno ao Brasil. Clubes como Flamengo, Atlético Mineiro, Internacional e Vasco demonstraram interesse. Agora, as chances desse retorno ao futebol brasileiro parecem ter aumentado.

Gustavo Scarpa se animou com última proposta recebida

Parece indicado que o craque esteja voltando ao Brasil para vestir a camisa de um dos principais rivais do Palmeiras, o Flamengo. O meia se mostrou interessado na proposta rubro-negra tanto financeiramente como o projeto. Do mesmo modo, a ideia do Fla seria um empréstimo com obrigação de compra.

Scarpa é há muito tempo um alvo dessa direção. Ele se enquadra em um dos requisitos do treinador: um jogador capaz de atuar pela direita do campo. Embora um ponta direita seja a preferência, Scarpa é um jogador que agrada ao técnico Tite.

Além disso, o Nottingham Forest vê com bons olhos a possibilidade de sua saída. Se a situação for resolvida, o Mais Querido, o Flamengo, está propenso a concretizar a contratação de Gustavo. Uma opção viável pode ser o empréstimo seguido de uma obrigação de compra.

Em 2022, Scarpa, atualmente com 29 anos, acumulou 59 jogos pelo Palmeiras, com 13 gols e 16 assistências, desempenhando um papel fundamental na equipe de Abel. Agora, o meio-campista pode estar retornando ao Brasil para vestir as cores de um rival do Palmeiras, o Flamengo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo