Cobiçado no mercado, Haaland pode ser reforço do Manchester City

O gigante inglês, Manchester City, está de olho na contratação do segundo jogador mais valioso do mundo: o atacante norueguês Erling Haaland. O clube deve investir pesado no jogador com enorme potencial. Com 21 anos, Haaland é considerado um dos jogadores mais valiosos do mundo, principalmente por sua altíssima capacidade de decisão, mesmo tão jovem.

É um artilheiro com um chute poderoso e com números incríveis nas primeiras temporadas da carreira. O jogador, que pertence ao Borussia Dortmund, é desejado por muitos clubes da Europa, como o Real Madrid, e deve ser a negociação mais quente da próxima janela europeia, no meio do ano. Segundo a imprensa inglesa, o clube de Manchester está disposto a investir pesado por Haaland.

O valor inicial da proposta seria de 80 milhões de euros pelo jogador, que deve fazer com que os outros interessados no atacante fiquem com dor de cabeça. Já o Borussia deixa claro que só venderá o jogador por uma quantia considerável, já que considera o jogador um craque com potencial de revolucionar a história do futebol mundial.

A carreira de Haaland decolou em 2019, quando chegou ao Red Bull Salzburgo, vindo do Molde, da Noruega.  Logo em suas primeiras atuações na Champions League fez história, e tornou-se um dos jovens artilheiros mais importantes da história. Seu ótimo começo rendeu uma negociação de 20 milhões de euros ao jogador, que tinha 19 anos na época, para a equipe de Dortmund.

Haaland tem média de mais de um gol por partida

Em 79 partidas com o clube alemão já foram 80 gols marcados, uma média espetacular. Além disso, em apenas 172 partidas como profissional, Haaland conseguiu balançar as redes em 129 oportunidades. Mais do que isso: em 19 partidas pela Champions League, Haaland já marcou 23 vezes! Agora, ele deverá alçar mais um voo em sua carreira e chegar em um dos clubes mais ricos do planeta. Será que o City chegará nas cifras sonhadas pelo Dortmund? Se depender do Real Madrid, a briga será quente!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo