Habilidade e experiência – Jogadores com trinta anos ou mais que podem se destacar na Copa do Catar

A primeira partida do Brasil no mundial será realizada no dia 24 de novembro.

Foto: Imagem de jcomp no Freepik

A Copa do Mundo do Catar está a alguns dias de seu início, com o primeiro jogo sendo disputado entre a seleção do país anfitrião e o Equador no dia 20 de novembro. O maior torneio do futebol irá reunir grandes atletas do esporte de diversas idades e de muita qualidade técnica em suas disputas. Neste texto, vamos falar sobre alguns dos nomes de atletas com 30 anos ou mais que podem estar presentes no mundial e que têm chances de se destacar.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo marcou a sua história do futebol com suas atuações e conquistas, tanto coletivas quanto individuais, nas últimas duas décadas. Não é segredo que, para alcançar esse patamar e se manter em alto nível por tanto tempo, o “Robozão” vem investindo há anos em seu preparo físico. 

O resultado dessa persistência ainda pode ser vista em campo. Aos 37 anos, CR7 segue demonstrando boas atuações e fôlego e que dão inveja a jogadores de início de carreira. Por sua experiência e habilidade, ele deverá estar presente na lista de convocados de Portugal e tem tudo o que precisa para entregar mais uma vez boas atuações no mundial.

Lionel Messi

Messi é outro jogador indispensável para a história do esporte. O maior ganhador da história do prêmio “Bola de Ouro” não está no auge de sua carreira, mas com certeza ainda é um dos atletas mais temidos em campo. Por isso, atua por uma das maiores equipes europeias da atualidade, o Paris Saint-Germain.

Assim como Cristiano Ronaldo é uma referência para os jovens atletas de Portugal e até para os já mais experientes, Messi deverá liderar os jogadores da Argentina no Catar em busca de mais um título mundial para a Seleção da Argentina.

Neymar

Neymar tem sido a grande esperança da Seleção Brasileira na busca pelo hexa nas últimas edições da Copa do Mundo. Os torcedores brasileiros viram o craque de 30 anos do PSG crescer ao longo dos anos e conquistar os maiores títulos do esporte ao longo de sua carreira. 

Dessa forma, o último grande título que falta para Neymar é o do mundial. É difícil imaginar que ele não estará presente nas disputas do Catar e, em campo, o camisa 10 da Seleção também deverá ser apoiado por outros jogadores de destaque da “Amarelinha”

Thiago Silva

Mesmo que não pareça, Thiago Silva é o atleta mais velho desta lista, com 38 anos. Ao longo de sua carreira, o zagueiro já atuou por grandes equipes, como o Milan, o PSG e o Chelsea, e conquistou vários títulos de destaque. 

Caso o técnico Tite opte por levá-lo ao Catar, Thiago Silva será uma grande adição à equipe, tanto por sua habilidade quanto por sua experiência na hora de liderar os mais jovens.

Seleção Brasileira

Por esta lista, já deu para perceber que o Brasil conta com opções de peso para a disputa do mundial. O técnico Tite anunciará a lista de convocados no dia 7 de novembro, a partir das 13h, e o evento poderá ser acompanhado pelo site da CBF e por seu canal no youtube.

A “Amarelinha” entra em campo no Catar a partir do dia 24 de novembro e terá como primeira adversária a Seleção da Sérvia.

Mercado Digital

Além da estreia na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira também se prepara para estrear em breve o segundo lote do seu Fan Token oficial no site da corretora multinacional Bitci Brasil, sua parceira.

O primeiro lote do ativo foi totalmente comercializado menos de 24 horas após a sua estreia. Um verdadeiro sucesso.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain. 

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo