Manchester United acerta com Harry Maguire por R$ 409 milhões

O Manchester United chegou a um acordo pela contratação do zagueiro Harry Maguire, depois de várias semanas de negociação. O Leicester City aceitou a novo proposta feita pelo Diabos Vermelhos, que vão pagar cerca de 92 milhões de euros, algo em torno dos R$ 409 milhões pelo novo reforço desejado, que vai se tornar defensor o mais caro da história.

Com o valor que vai ser pago pelo United por Maguire, o valor zagueiro vai ultrapassar o pago pelo Liverpool pelo holandês Virgil Van Dijk, que até então era a transferência mais cara da história de um jogador da posição. As negociações não foram fáceis, mas houve uma intensificação das conversas nos últimos dias que resultou em um acordo.

A despedida de Harry Maguire defendendo a camisa do Leicester City foi o amistoso desta sexta-feira contra a Atalanta, da Itália. O jogador se despediu dos companheiros depois da partida vencida por 2 a 1. Segundo informações do canal inglês Sky Sports, o zagueiro é aguardado neste sábado pelo Manchester United para realizar exames e assinar o vínculo.

Após várias recusas do Leicester, o Manchester United foi forçado a aumentar o valor da proposta pelo zagueiro destaque das últimas temporadas no futebol inglês. O motivo de tal pressa em fechar o negócio se dá por conta do fim da janela de transferências que está próximo, se encerrando na próxima semana na Inglaterra. A lesão de Bailly, que só deve retornar em 2020 aos gramados também forçou o negócio.

Harry Maguire está entre os melhores zagueiros da Europa

Revelado pelo Sheffield United, que foi promovido recentemente á Premier League, Harry Maguire defendeu Hull City e Wigan, mostrou um bom futebol e em 2017 foi contratado pelo Leicester City. Por lá desde que chegou disputou 76 partidas e marcou 20 gols. Com as boas atuações além de clubes interessados também chamou a atenção da comissão técnica da Inglaterra, que o convocou para disputar a Copa do Mundo na Rússia no ano passado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo