Real Madrid encaminha compra de Hazard por R$ 450 milhões

O Chelsea já aceitou vender o meia Eden Hazard por 100 milhões de euros, algo em torno dos R$ 450 milhões, para o Real Madrid. O anúncio da contratação deve ocorrer depois da final da Liga Europa, a qual o clube inglês disputa com o rival Arsenal, a informação é do jornal jornal britânico Daily Mail, outros portais renomados também já confirmam o acerto.

Desejo antigo do Real Madrid, Hazard já manisfestou por várias vezes o interesse de ir para o gigante espanhol. O contrato com o Chelsea é válido apenas até a metade de 2020, mas não é isso que influenciou na decisão do clube inglês de negociá-lo, o motivo principal do ‘sim’ ao Real é o risco de serem punidos pela Uefa por causa do Fair Play Financeiro.

Ainda de acordo com a publicação, a venda é essencial para que o Chelsea cumpra regras do Fair Play Financeiro da Uefa, pois corre o risco de sofrer sanções da entidade. Depois de ter insistido muito na renovação, o time londrino finalmente então topou vender Hazard ao Real Madrid, mas deseja que os espanhóis paguem os 100 milhões de euros desejados.

O Chelsea teve recentemente problemas com a Uefa e com a Fifa devido a contratação de atletas menores de idade. Assim quer evitar futuros problemas, pois está está impedido de contratar novos reforços na próxima janela de transferências, e teme em caso de punição do Fair Play Financeiro ser suspenso de competições organizadas pela Uefa. O clube deve então negociar o belga com o Real Madrid, que também já teria topado pagar o valor.

Hazard e Real Madrid já tem um acordo salarial desde o mês passado, um dos motivos para a vontade do meia-atacante em atuar no clube espanhol foi a volta de Zinedien Zidane. O técnico e ex-jogador é ídolo do belga, o treinador pediu a contratação do jogador ainda em sua primeira passagem como comandante do Real. Revelado no Lille, o atleta de 28 anos tem uma passagem vitoriosa no Chelsea, onde conquistou vários títulos importantes.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo