Henrique Dourado estaria próximo de acerto com o Flamengo

Com Vagner Love mais distante o Flamengo voltou a carga por Henrique Dourado e pode anunciar a contratação do atacante nos próximos dias. O Corinthians anunciou que desistiu da contratação e dirigentes corintianos afirmaram que sem Love, o Rubro-Negro investirá e tem grandes chances de acertar com o centroavante do Fluminense.

O interesse do Flamengo em Henrique Dourado foi noticiado em 7 de janeiro, no dia seguinte saiu a informação de que o jogado priorizava o acerto com o Corinthians, então favorito. O Grêmio também chegou a ter interesse no atacante, mas os altos valores envolvidos na negociação fizeram os gaúchos desistirem da possível investida.

Depois do clássico contra o Botafogo no último sábado, o técnico Abel Braga revelou em entrevista que Henrique Dourado deixará o clube e não conta mais com ele para essa temporada 2018. Segundo o treinador o Ceifador está decidido de sair do Tricolor das Laranjeiras e o desejo do jogador deve ser então concretizado nos próximos dias.

O Corinthians tinha negociações avançadas com Henrique Dourado, mas recuou nas últimas semanas na negociação após o Fluminense pedir R$ 18 milhões para liberá-lo, a proposta corintiana era de R$ 8 milhões. O Fla busca desde o inicio da temporada um novo atacante para suprir a ausência de Guerrero que está suspenso, a prioridade é buscar um nome de peso e o Ceifador se encaixa no perfil buscado pelo clube.

O atacante vem de uma grande temporada 2017, Dourado foi o artilheiro do ano no Brasil com 32 gols e artilheiro do Brasileirão ao lado de Jô, com 18 gols, se destacou nas cobranças de pênaltis convertendo todas as 11 que bateu. O Ceifador tem 75 jogos e 34 gols com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. No clube carioca já se tem o conformismo da saída do jogador e um substituo é procurado no mercado da bola.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo