Henrique Dourado deve ser reforço do Cruzeiro para o Brasileirão

O Cruzeiro vive um momento delicado na sua história, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e com graves problemas financeiros. Porém, o ano de 2022 marcou o acesso à Série A e uma nova luz de esperança no clube mineiro. Internamente, o clube busca reforços pontuais para o restante de 2023, que começou de forma muito conturbada com a eliminação prematura no campeonato mineiro e a saída do treinador Paulo Pezzolano.

Um dos nomes que está na mira da Raposa é o do atacante Henrique Dourado, que já teve uma passagem pelo clube em 2015. Ele é um centroavante de 33 anos, que se destacou no futebol brasileiro por sua eficiência nas cobranças de pênalti e por sua raça dentro de campo.

Uma trajetória longa no futebol

Henrique Dourado começou sua carreira no Santos, mas foi no Fluminense que ele viveu seu melhor momento, sendo artilheiro do Brasileirão em 2017, com 18 gols. Depois, o centroavante passou por Flamengo e Palmeiras, sem repetir o mesmo sucesso, apesar de ter deixado sua marca de gols pelos clubes por onde passou.

Porém, seus bons momentos no futebol brasileiro renderam oportunidades fora do País. Em 2019, ele se transferiu para o Henan Jianye, da China, onde disputou 28 jogos e marcou 14 gols. No entanto, ele teve seu contrato suspenso pelo clube chinês em 2020, por conta da pandemia de coronavírus, e ficou sem atuar por quase um ano. Agora, ele pode ter uma nova chance no Cruzeiro.

O Cruzeiro já tem engatilhadas as contratações de um lateral direito, um lateral esquerdo e um atacante de ponta, mas ainda sonha com Henrique Dourado, que é considerado um bom nome pelo departamento de futebol. A negociação, no entanto, não é simples. O Cruzeiro enfrenta dificuldades financeiras e não pode fazer grandes investimentos. Por isso, o Cruzeiro mantém cautela e espera uma oportunidade para tentar trazer o jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo