Hernán Barcos rescinde com a LDU e é novo reforço do Cruzeiro

0

O Cruzeiro está perto de anunciar o atacante argentino Hernán Barcos, de 34 anos, que brilhou no Brasil defendendo Palmeiras e Grêmio. O centroavante conseguiu rescindir o seu contrato com a LDU, do Equador, e deve ser anunciado pela Raposa, a notícia foi de inicio divulgada pela imprensa mineira, o ‘Pirata’ se animou em voltar ao futebol brasileiro.

O Cruzeiro espera contar com o futebol de Hernán Barcos para resolver o atual problema no ataque, ele teve passagens de destaque por Palmeiras e Grêmio. O nome do argentino é unanime entre e agrada diretoria e comissão técnica celeste. O agente do jogador já se acertou o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, desde a semana passada.

Hernán Barcos tem sempre o seu nome especulado no futebol brasileiro e o acerto com o Cruzeiro anima o experiente centroavante. Vale destacar que no início desse ano, o Santos tentou a contratação do ‘Pirata’, que na ocasião optou então pela permanência na LDU, do Equador, mas vinha mantendo conversas com a diretoria do Peixe, sem nenhum avanço.

O argentino assinará até o final do ano com o Cruzeiro, com opção de renovação por uma temporada a mais ao final do contrato. O atacante chega como solução para um problema que Mano Menezes com falta de centroavantes disponíveis no elenco, o experiente Fred só deve retornar aos gramados em setembro, enquanto Sassá apenas em outubro, outra opção do elenco, o jovem Raniel vem sofrendo com problemas musculares.

Pela LDU este ano Hernán Barcos fez 21 jogos e marcou 11 gols, tendo bom desempenho e média mais de 0,50 gol por partida. Caso o negocio com o Cruzeiro realmente concretize, o centroavante será o quarto argentino no elenco da Raposa, que já conta com Mancuello, Lucas Romero e Ariel Cabral. O faro de gol que o jogador mostrou em sua carreira na maioria dos clubes onde passou é a esperança do clube celeste para a contratação.

Deixe seu comentário