São Paulo inicia as negociações para o retorno de Hernanes

Destaque do São Paulo na temporada passada, Hernanes pode voltar ao clube paulista de olho na disputa do Brasileirão, as negociações já foram iniciadas. O meia que teve de voltar ao futebol chinês no inicio desse ano, mas vem sendo pouco aproveitado no Hebei Fortune, com isso o jogador tem chance de voltar ao Tricolor paulista em breve por empréstimo.

Após fracassos no Paulistão e na Copa do Brasil, a diretoria vê Hernanes como essencial para o clube ainda sonhe com títulos nessa temporada 2018. Existe um certo otimismo em relação possível um novo reempréstido e retorno do ídolo, oque se sabe é que está mais do que claro que o meia não vem sendo fundamental no clube chinês, que poderia libera-lo.

Na atual temporada chinesa, Hernanes que voltou ao Hebei Fortune em janiero fez apenas três partidas pelo clube, sem marcar gols. Na temporada passada o meia fez 19 jogos com a camisa do São Paulo se destacou e foi peça importante para tirar o Tricolor da luta contra o rebaixamento anotando nove gols, o jogador de 32 anos é ídolo da torcida são-paulina.

Oque se comenta nos bastidores do clube paulista é que Hernanes deseja volta e deu aval para as negociações. O impecilho nas conversas é o financeiro, principalmente referente aos salários, quando foi repassado por empréstimo ao Tricolor do Murumbi em 2017, o clube pagava R$ 800 mil dos R$ 2 milhões que recebe e os chineses a maior parte, agora o São Paulo teria que convencer o Hebei Fortune de refazer um empréstimo desse modelo.

Líder nato, o meia é considerado com grande potencial de ajudar a equipe no Brasileirão. Um exemplo disso foi seu bom desempenho no Brasileirão ano passado, com o destaque o técnico Manuel Pellegrini pediu seu retorno, sem por pagar pela transferência o São Paulo viu o meia voltar para a China. A diretoria do Tricolor havia escondido que uma cláusula no contrato previa que o Hebei poderia chamá-lo de volta antes do final do empréstimo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo