Atlético-MG inicia negociações com o meia Hernanes, ex-São Paulo

O Atlético-MG está no mercado em busca de reforços e o novo alvo é o meia Hernanes, ex-São Paulo e atualmente no Hebei Fortune, da China. Segundo informações do site UOL Esportes o Galo está de olho na contratação do ‘Profeta’ para a sequencia da disputa do Brasilerião, o venezuelano Otero pode ser envolvido no negócio com o clube chinês.

De acordo com a publicação o Atlético-MG entrou em contato com representantes do meia para saber a possibilidade de um acerto e ouviu que negociação pode avançar. Mas com a saída do técnico chileno Manuel Pellegrini, o clube chinês vai esperar a chegada de um novo comandante para decidir se dá o aval e libera Hernanes para retornar ao futebol brasileiro.

O pode pesar à favor do clube mineiro para um acerto com o jogador de 33 anos é o limite de atletas estrangeiros permitidos no Campeonato Chinês, já que cada equipe pode ter até  três ‘gringos’ por partida, sendo que no elenco só pode ter 4. O Hebei Fortune está bem no limite, com quatro de fora do país, o ‘Profeta’ estaria entre os que podem deixar o time.

Mas a negociação não é simples para o Galo, já que são os altos valores envolvidos como o caso de salários, vale ainda destacar a forte ligação que o meia tem com o São Paulo. No entanto mesmo assim os mineiros acreditam na negociação e veem no jogador um reforço de peso que poderia e muito ajudar a equipe no seu único objetivo da temporada, que é conquistar o Brasileirão, já que foi eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Vale destacar que os Hebei Fortune tem um interesse antigo por Rómulo Otero, os chineses ainda teriam interesse no meia, oque poderia ajudar e muito em uma possível contratação de Hernanes. Vários veículos esportivos de MG noticiaram nesta sexta-feira que o clube chinês estaria disposto a liberar o Profeta em troca do venezuelano, oque anima a diretoria do Atlético-MG que deve dar prosseguimento nas conversas para tentar um acerto.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo