Após saída do Tottenham, Heung-Min Son acerta com clube surpreendente
O mercado da bola internacional acaba de ser sacudido com uma notícia que marca o fim de uma era na Premier League. Após mais de uma década brilhando com a camisa do Tottenham, o sul-coreano Heung-Min Son está de saída. E seu próximo destino deve ser surpreendente: a Major League Soccer (MLS).
Segundo a imprensa esportiva britânica, Son está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Los Angeles FC. Aos 33 anos, o atacante asiático pode ser contratado por um valor recorde na liga norte-americana: US$ 26 milhões (aproximadamente R$ 144,1 milhões).
O Los Angeles FC já tem um acerto verbal com o jogador e com o Tottenham, restando apenas a formalização da transação. A expectativa é que o anúncio oficial ocorra nos próximos dias, após Son aproveitar um breve período de descanso em seu país natal.
Aliás, a despedida foi emocionante: neste domingo (3), o ídolo sul-coreano participou de um amistoso entre Tottenham e Newcastle, em Seul. O placar de 1 a 1 foi simbólico, mas a atenção mesmo ficou voltada para o adeus de um dos maiores nomes da história recente dos Spurs.
🐓 Lenda viva do Tottenham
Os números de Heung-Min Son pelo Tottenham impressionam e colocam o atacante entre os maiores da história do clube londrino: foram 173 gols, 101 assistências e 333 jogos na Premier League, sendo o 4º maior artilheiro da história dos Spurs.
Além de sua eficiência em campo, Son sempre foi referência de disciplina, entrega e carisma, conquistando não só os torcedores do Tottenham, mas também admiradores ao redor do mundo. O Los Angeles FC deve colocar Son como um de seus principais ativos técnicos e de marketing.

📈 MLS em ascensão
A contratação de Son faz parte de um movimento da MLS para atrair grandes nomes do futebol mundial. Depois de Messi, Suárez, Busquets e outros medalhões sul-americanos, agora é a vez da Ásia ser representada com força nos Estados Unidos.