Ibrahimovic sobre a Suécia: “Sou o passado, o presente e futuro”

A declaração dada por Ibrahimovic sobre a Suécia em coletiva na última terça-feira (21/03) gerou vários comentários na web. O jogador possui em sua carreira inúmeras afirmações polêmicas, e essa com certeza pode entrar para sua coleção.

Entenda o contexto da declaração de Ibrahimovic sobre a Suécia

A Seleção Sueca se prepara para realizar os próximos jogos das eliminatórias da Eurocopa e conta com o astro no elenco. Além disso, outros números específicos interessam principalmente ao jogador de 41 anos, como os recordes pessoais.

Em uma entrevista coletiva concedida nesta semana, ao se referir sobre sua carreira, o jogador fez algumas declarações. Segundo o atleta de 41 anos, seu pensamento está focado no presente, se colocando à disposição sempre que for preciso. 

No entanto, completou com a declaração de Ibrahimovic sobre a Suécia: “Embora eu seja o passado, o presente e o futuro”. Assim, se referindo como grande representatividade do futebol, a fala repercutiu como mais uma de suas polêmicas na carreira.

Um pouco mais sobre o polêmico Zlatan Ibrahimovic 

Jogador de muita técnica e habilidade, Zlatan Ibrahimovic é admirado por muitos dentro das quatro linhas. Porém, é criticado muitas vezes por suas afirmações e tratado como um anti-herói fora dos campos. 

Se analisarmos todos os comentários publicados na web depois da polêmica de Ibrahimovic sobre a Suécia, a balança pode pesar de forma negativa. Porém, assim como tantas outras frases polêmicas, suas falas afirmam ainda mais sua personalidade forte. 

Fato é, as críticas nunca o abalaram, e pelo contrário, serviam como uma estratégia que garantiam mais visibilidade. O futebol de Ibrahimovic é realmente mágico, mas suas polêmicas deixam o pacote de espetáculos ainda mais interessante. 

Recentemente o atleta passou 8 meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho. Recuperado, o craque que atualmente defende o Milan da Itália, se considera bem fisicamente e pronto para jogar. Nesta temporada, Ibrahimovic esteve presente nas 4 partidas do campeonato italiano e já  balançou a rede 1 vez.

Recordes que Ibrahimovic pode alcançar nas eliminatórias e Eurocopa 

Além dos feitos polêmicos, como a declaração de ibrahimovic sobre a Suécia, o atleta também pode entrar na partida desta sexta-feira (24/03) contra a Bélgica. Então, assumirá o posto de atleta mais velho a jogar nas eliminatórias para a Eurocopa. Ainda, pode se tornar também o mais velho a marcar um gol na competição.

Assim, o mesmo acontecerá se a Suécia e Ibrahimovic confirmarem presença na Eurocopa do próximo ano. Desta vez, o craque estará com 43 anos de idade, e quem sabe com mais polêmicas no seu repertório de declarações.

E se você curtiu esse conteúdo e não quer ficar de fora de nenhum lance, continue acompanhando o Mercado da Bola Europeu por aqui. Todo dia, novas notícias do cenário brasileiro e mundial.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo