Ídolo português, Quaresma já esteve muito próximo de jogar no Brasil

O renomado jogador português, Ricardo Quaresma, esteve prestes a dar um passo em direção ao futebol brasileiro. Durante uma entrevista ao canal TNT Sports, o atacante compartilhou detalhes de uma proposta que recebeu para ingressar no cenário futebolístico do Brasil.

Aos 39 anos, o craque revelou informações sobre a oportunidade que se apresentou e os motivos que inviabilizaram jogar no futebol brasileiro. O destino do atacante parecia ser o Santos, embora, na época, tenha havido especulações sobre uma possível ida para o Flamengo. No entanto, o interesse do Peixe que avançou.

Segundo Quaresma, a proposta surgiu em 2020, quando o treinador português Jesualdo Ferreira o recomendou ao Santos. O objetivo era transformar Quaresma, conhecido por sua vasta experiência e habilidades técnicas, em uma espécie de referência no futebol brasileiro.

Salário acabou atrapalhando vida de Quaresma ao Santos

Contudo, as negociações não progrediram devido a um fator decisivo: o salário do jogador. Naquela época, o salário de Quaresma no Kasimpasa, da Turquia, era de aproximadamente R$ 1 milhão por mês, um montante considerado elevado em comparação com os padrões do futebol brasileiro.

Essa disparidade financeira representou o principal obstáculo que impediu a concretização da transferência, apesar do mútuo interesse. Embora Quaresma tenha mencionado a amigos próximos que estava a caminho do Brasil, não se chegou a um acordo final com o Santos.

Ricardo Quaresma, renomado no mundo do futebol como o “Rei da Trivela” devido à sua maestria em marcar gols e realizar passes com essa técnica peculiar, construiu uma carreira brilhante no futebol europeu. Ele foi praticamente da mesma geração portuguesa de Cristiano Ronaldo e Nani.

Ao longo dos anos, ele defendeu algumas das maiores equipes do continente, incluindo Barcelona, Porto, Chelsea, Besiktas e Inter de Milão, onde conquistou a Liga dos Campeões. Além disso, Quaresma representou a Seleção de Portugal nas Copas do Mundo de 2010 e 2018, e teve bons números em campo.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo