Fluminense se aproxima da contratação do meia Ignacio González

O Fluminense está próximo de anunciar o meia Ignacio González, de 24 anos, do Danubio, do Uruguai, como reforço para a sequencia dessa temporada. O clube carioca já recebeu os valores da negociação e aguarda apenas bater o martelo para oficializar a contratação, mas há pressa no desfecho pelo Flu já que outros interessados pode fazer propostas em breve.

O Danubio pediu ao Fluminense algo em torno de R$ 1,9 milhão por 30% dos direitos do meio-campista, segundo informações do portal Lance!. Conforme deve ser acertado o Flu teria a opção de comprar mais 40% dentro do prazo de um ano, em um valor estipulado de cerca de R$ 3,8 milhões, Ignacio González é considerado com grande potencial pelo clube.

Para fechar com o meia uruguaio o Tricolor das Laranjeiras precisa ser rápido, isso porque o jogador vem sendo cobiçado no mercado, o Benfica, de Portugal, Grêmio e Santos também pode enviar propostas oficiais em breve pela contratação. Com dificuldades financeiras, o clube carioca tiraria o valor de um fundo de investimentos disponível em caixa no negócio.

Ignacio González tem 23 jogos na atual temporada no Uruguai e vem chamando á atenção, ele vem se destacando no campeonato nacional e na Copa Sul-Americana. Marcou três gols e distribuiu várias assistências. O jogador tem passagem pela seleção de base do seu país, a diretoria do Flu avalia que o meio-campista pode dar um bom retorno em campo, como também e uma possível venda futura para o exterior.

O Fluminense tem carência no setor de armação da equipe, o equatoriano Junior Sornoza é o atual titular. Sem opção com essas características no elenco o Tricolor carioca solicitou o retorno recentemente de Daniel, que estava emprestado ao Oeste e emprestou outro atleta para o clube paulista. A janela para poder inscrever novos reforços no Brasil termina em 15 de agosto, com isso os cariocas tem pressa na busca por reforços.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo