Igor Coronado não teme momento ruim e quer jogar no Corinthians

Igor Coronado está animado com a proposta apresentada pelo Corinthians e manifestou sua preferência pelo clube no mercado. Apesar do momento difícil da equipe nesta temporada, o camisa 10 não está preocupado e está determinado a jogar no Timão.

Antes mesmo de rescindir seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita (o que foi confirmado na última quarta-feira), Igor Coronado já estava ciente dos valores e das condições contratuais oferecidos pelo Corinthians. O clube alvinegro propôs um contrato de duas temporadas para o meio-campista de 31 anos.

No lado do clube, há otimismo em relação a um acordo, mas também cautela para evitar possíveis frustrações. A diretoria identifica alguns detalhes a serem resolvidos e espera progredir nas negociações nos próximos dias. Contudo, nos bastidores a contratação já é dada como acertada.

Aos 31 anos, Igor seria uma opção para suprir uma posição considerada carente pelo Corinthians, mesmo após a contratação do meio-campista argentino Rodrigo Garro. Contudo, Matías Rojas e Matheus Araújo também são alternativas para a posição.

O Timão será o primeiro clube de Igor Coronado no Brasil

Natural de Londrina, no Paraná, Igor Coronado nunca atuou profissionalmente no Brasil e tem o desejo de realizar o sonho de jogar em sua terra natal. Ele ingressou no Al-Ittihad em 2021, tendo passagens por clubes como Sharjah, dos Emirados Árabes, Palermo, Trapani e Floriana, da Itália, além da base do GC Zürich, da Suíça.

Enquanto busca reforçar o meio-campo e o ataque, o Corinthians está prestes a concretizar sua oitava contratação para 2024. O Flamengo concordou com as condições para a venda do lateral-direito Matheuzinho por aproximadamente R$ 21,4 milhões.

Até o momento, o Corinthians já oficializou as contratações dos zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, dos laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios, do volante Raniele, do meia Rodrigo Garro e do atacante Pedro Raul. Além deles, a diretoria planeja ainda mais reforços para o técnico português Antônio Oliveira.

Igor Coronado quer jogar no Corinthians
Igor Coronado estaria decidido a jogar no Corinthians | Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo