Igor Coronado fica livre no mercado e vira alvo de gigantes do Brasileirão

O meia Igor Coronado teve seu contrato rescindido com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e pode desembarcar no Brasil. O camisa 10 vem sendo especulado nos bastidores de Corinthians, Palmeiras e Vasco; o último, por exemplo, tentou a contratação do jogador no ano passado.

O jogador de 31 anos cairia como uma luva no atual elenco de qualquer grande clube brasileiro, a boa experiência e qualidade técnica colaboram para isso. Do mesmo modo, ele chegaria sem custos pela contratação; o possível novo clube teria que pagar apenas salários e luvas.

A experiência internacional e o perfil de jogador habilidoso se encaixariam perfeitamente no perfil desejado pelos clubes no mercado. Com isso, Corinthians, Palmeiras e Vasco podem promover uma disputa no mercado da bola, mas vale ressaltar que ainda são interesses iniciais, sem propostas.

Agora, resta aguardar os movimentos dos interessados diante dessa oportunidade de mercado. Contudo, vale ressaltar que o clube que conseguir trazer Igor Coronado terá um camisa 10 para reforçar ainda mais o elenco em busca de conquistas na temporada.

A carreira de Igor Coronado até o momento

Apesar de ser brasileiro e natural do Paraná, Igor Coronado ainda não atuou no futebol brasileiro na carreira, tendo se mudado ainda jovem para a Europa. Com formação na Inglaterra, onde defendeu o MK Dons, Igor Coronado tem uma carreira internacional diversificada.

O meia passou por clubes na Suíça, Malta e Itália, com destaque para sua passagem pelo Palermo. Desde 2018, o meia atua no Oriente Médio, inicialmente no Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e mais recentemente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Em Jeddah, o meio-campista somou 72 jogos com a camisa amarela e preta, atuando ao lado de Benzema e outros craquees. Nessas partidas, Igor Coronado marcou 16 gols e deu 33 assistências. No ano passado, Igor teve seu nome especulado em um retorno ao futebol brasileiro, sendo o Vasco um dos interessados, mas não houve acordo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo