Destaque na Serie B, Igor Vinícius é o novo reforço do São Paulo

Destaque na Serie B pela Ponte Preta, o lateral-direito Igor Vinícius é o primeiro reforço do São Paulo para a disputa da temporada 2019. O jogador pertence Ituano e estava na Macaca por empréstimo, o Tricolor paulista também o conseguiu emprestado por um ano com opção de compra fixada em cerca de R$ 1 milhão para adquirir os direitos do atleta.

A Ponte Preta estava negociando a permanência do lateral pretendia que foi destaque em assistências na Serie B, mas o São Paulo acabou vencendo a disputa e terá o jogador como reforço em 2019. Igor Vinícius já realizou exames médicos no CT do Tricolor nesta sexta-feira e foi aprovado, a assinatura de contrato deve acontecer até o final dessa semana.

Revelado nas categorias de base do Santos, Igor Vinícius deixou o clube no ano passado após não ter tido muitas oportunidades, com isso assinou com o Ituano. No Campeonato Paulista desse ano ele disputou 11 jogos e marcou dois gols, chamando a atenção da Ponte Preta que conseguiu empréstimo, mas não havia estipulado em contrato opção de compra.

Igor Vinícius foi destaque pela Macaca na Segundona em 33 partidas e distribuindo seis assistências, sem marcar gols. Em seu desempenho na Ponte ele chamou a atenção de André Jardine, que foi efetivado como técnico do São Paulo no último domingo. Com isso ele é primeiro reforço indicado pelo novo treinador tricolor, que deve priorizar reforços jovens assim como o lateral de olho na próxima temporada.

A busca do Tricolor do Morumbi por um lateral-direito vem desde a saída de Eder Militão, que foi negociado com o Porto e a também saída de Regis, que teve seu contrato rescindido devido problemas pessoais que estavam o afetando profissionalmente. A lateral esquerda também está perto de ter um novo reforço, visto que a negociação com Léo, que está no Bahia e pertence ao Fluminense está encaminhando para um desfecho positivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo