Indicado por Mano Menezes, Bernard pode reforçar o Corinthians

Jogador pode retornar ao futebol brasileiro

Chegando o último mês do ano, o Corinthians também resolveu começar a movimentar o mercado para contratar novos jogadores para se levantar em 2024. O clube agora foca na contratação do atacante Bernard, ex-Atlético Mineiro.

O jogador brasileiro está na Grécia, onde defende as cores do Panathinaikos e vem ganhando destaque para um possível retorno ao Brasil, onde também é alvo do próprio Atlético. A busca do Timão pelo atacante é por um pedido de Mano Menezes.

Alguns rumores sugerem que o próprio técnico contatou a estafe do jogador. Além disso, Mano Menezes também pediu à diretoria do Corinthians que realizasse consultas sobre sua atual situação. Bernard teve sua convocação para a Seleção Brasileira pelo próprio técnico em 2012.

No entanto, para trazê-lo, o Corinthians terá que disputar com o ex-clube de Bernard. De qualquer forma, o Atlético Mineiro apenas iniciou o monitoramento, sem nenhuma movimentação direta para tentar a contratação do atacante.

Carreira de Bernard na Grécia

Bernard começou a jogar no Atlético Mineiro, mas sua carreira profissional começou em um empréstimo ao Democrata de Sete Lagoas. Lá ele teve um bom desempenho retornando ao clube mineiro em 2011. No ano seguinte foi convocado para a Seleção Brasileira.

Em 2013, depois de uma vitória com o Galo na Libertadores da América, Bernard deu início a sua carreira no exterior com a venda para o Shakhtar Donetsk. Por lá atuou até 2018. Na sequência, contratado pelo Everton, disputou 3 anos na Premier League.

Em 2021 chegou para jogar no Al Sharjah e depois de uma temporada se deslocou para seu atual clube. Aos 31 anos, Bernard tem 50 partidas pelo clube grego com 8 assistências e 6 bolas na rede. Assim sendo, ao longo de sua carreira o jogador acumula títulos sendo: 1 Libertadores da América com o Atlético Mineiro, 1 Copa das Confederações com a Seleção Brasileira e ainda 3 títulos no Campeonato Ucraniano disputado com as cores do Shaktar Donestsk.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo