Inter abre negociações pelo atacante Ezequiel Barco, do Atlanta United

O Internacional apresentou uma oferta pelo atacante Ezequiel Barco, do Atlanta United, da MLS, e tem grande otimismo por um acordo. O jogador pode estar vindo para disputar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua carreira. A informação é do jornalista especializado em futebol sul-americano, César Luis Merlo, que afirmou que o Colorado apresentou uma proposta pelo jogador.

A proposta seria de empréstimo com valor fixado para compra no final da temporada. O jogador ficou conhecido no Brasil por ter sido o carrasco do Flamengo na final da Copa Sul-americana de 2017, com a camisa do Independiente, e tem muito potencial de ser um nome importante para o elenco colorado em 2022, que promete um time mais competitivo.

Em busca de ponta no mercado, o Inter analisou muitas opções. Inicialmente, chegou a estar com um acordo verbal com Nikão, mas acabou desistindo por causa dos valores pedidos pelo empresário, e o jogador foi parar no São Paulo. Marinho também esteve em pauta no colorado, mas o Santos faz jogo duro e deseja uma boa compensação financeira.

A proposta de empréstimo de Barco dificilmente será aceita, e depende de como o clube se apresentará como uma vitrine para o jogador de 22 anos que é visto como um grande nome para uma venda futura. O começo de da carreira de Ezequiel Barco foi no Independiente, da Argentina. Atuou em 59 partidas e marcou 9 gols, e meteoricamente chamou a atenção do mercado estrangeiro.

O Atlanta United pode aceitar emprestar Ezequiel Barco

Sua ida para a MLS rendeu muito para o clube argentino, que recebeu em torno de 12 milhões de euros pelo jogador. No Atlanta United, teve papel fundamental em um título da MLS histórico do clube. Em 4 temporadas, baixinho argentino Ezequiel Barco atuou 105 vezes e marcou 18 gols. O Inter acredita que o clube pode querer emprestar o jogador para liberar espaço para estrangeiros e colocá-lo em uma boa vitrine para negociá-lo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo